Prefeitura e SEFAZ/MT realizam palestra nesta quinta para Microempreendedores Individuais de Tangará da Serra

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) de Tangará da Serra promoverá, juntamente com a Secretaria Estado de Fazenda (SEFAZ-MT), Polo Regional, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial (ACITS), uma palestra voltada para os Microempreendedores Individuais (MEIs).

A palestra, que será ministrada pelo Fiscal de Tributos Estaduais da SEFAZ, Maurício Gomes, vai acontecer na próxima quinta-feira, 28, às 19h30, no auditório da ACITS e é direcionada aos microempreendedores individuais.

No evento os participantes terão esclarecimentos principalmente em relação ao que se refere ao boleto do ICMS e como eles mesmos podem gerar o documento no sistema, além da emissão da nota fiscal avulsa na atividade de Comércio. Na palestra também serão abordados aspectos do cadastro do MEI no sistema da SEFAZ.

O objetivo, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Sílvio Sommavilla, é que os próprios microempreendedores possam fazer os lançamentos das compras e no final do mês ter auferido o valor de ICMS.

“Muitas vezes recebemos reclamações de contribuintes por estarem na dívida ativa do Estado, justamente por não fazer esse lançamento mensal, talvez por não ter até a noção do que é preciso ser feito, e de que maneira se faz necessário fazer. Por isso estaremos realizando a palestra para os devidos esclarecimentos”, explicou o Secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação