Prefeito Vander se reúne com moradores do Distrito de São Joaquim e defende pedágio social

O prefeito municipal, Vander Masson, se reuniu com cerca de 60 moradores do Distrito de São Joaquim. Em pauta as demandas da comunidade ligadas a infraestrutura, saúde, educação, dentre outras, bem como o pedágio social, com isenção da tarifa do pedágio para os moradores da comunidade. Uma praça de pedágio está sendo implantada na MT-358, ao lado da entrada do Distrito.

O chefe do Executivo tangaraense ouviu as reivindicações dos moradores, como melhorias na unidade de saúde, com atendimento médico ao menos duas vezes por semana, serviço odontológico e computador com internet e impressora para facilitar o trabalho dos servidores. Todavia, a principal preocupação dos moradores é quanto ao pedágio.

O prefeito Vander Masson explica que a situação do pedágio está em pauta na Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual João José de Matos. “Estamos aguardando encaminhamento na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado de projeto de isenção do pedágio para os moradores do Distrito de São Joaquim”, disse, explicando que caso não seja feita uma normatização pelo Estado sobre a isenção do pedágio, o Poder Executivo Municipal poderá elaborar projeto e levar para análise da Câmara Municipal.

“Já tenho em mãos a minuta de um projeto de lei que regulamenta e normatiza o pedágio social para contemplar os moradores dessa localidade, com todos os critérios, todas as condições, não havendo uma regulamentação estadual apresentaremos projeto aqui no Município”, disse.

Participaram da reunião com os moradores do Distrito de São Joaquim, além do prefeito Vander Masson, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, e o vereador Sebastian Ramos.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação