Hospital Municipal zera ocupação de enfermaria e leitos de UTI com pacientes de Tangará da Serra

Prefeito Vander Masson recebeu a segunda dose da vacina COVID hoje pela manhã

Boletim divulgado nesta sexta-feira, dia 01/10, pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que foi zerada a taxa de ocupação de leitos de enfermaria do Hospital Municipal para pacientes em tratamento de Covid-19. Além disso, não há paciente de Tangará da Serra na UTI. Dos 20 leitos disponíveis, apenas um está ocupado por paciente de outro município.

O boletim ainda mostra que já foram aplicadas 91.568 doses de vacina, sendo que 29.812 tangaraenses já estão completamente imunizados, seja com dose única ou com as duas doses.


Boletim divulgado nesta sexta-feira

O prefeito Vander Masson foi a Unidade de Saúde da Família do Jardim Acapulco na manhã de hoje, onde recebeu a segunda dose. Ele destacou a importância da vacinação completa. “Façam como eu estou fazendo, venham todos tomar a segunda dose. É importante que todos nós estejamos imunes a essa doença que fez inúmeras vítimas”, disse, parabenizando a atuação de toda a equipe de vacinação de Tangará da Serra pelo brilhante trabalho desenvolvido ao longo de 2021 para levar a vacina à população.

Ainda de acordo com o boletim divulgado hoje, nas últimas 24 horas, apenas seis novos casos de coronavírus foram confirmados na cidade, número bem abaixo do que era registrado antes da vacinação em massa da população.

Mesmo com a melhora do quadro, a Secretaria de Saúde pede aos moradores que os protocolos sanitários continuem sendo respeitados e ressalta a importância do uso de máscara, mesmo após a vacinação contra a doença.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação