Tangará da Serra celebra Dia da Pessoa Idosa com festa, brindes e alegria

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), realizou nesta sexta-feira, dia 01/10, evento em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa. A sede social do Lions Clube recebeu os idosos em tarde de festa, diversão e alegria. O prefeito Vander Masson, a primeira-dama, Silvana Ló Masson, e a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Adorno de Sousa, prestigiaram o evento.

Houve apresentações culturais, bingo com sorteio de brindes, homenagens e muita descontração, regada a comes e bebes. Os idosos ainda tiveram atendimento de saúde, serviços de embelezamento e corte de cabelo, tudo gratuito.

O prefeito Vander Masson destacou que esse é o primeiro evento para os idosos da gestão atual, em razão da pandemia da COVID-19. “Esse é o primeiro de muitos eventos que acontecerão para os nossos idosos. Foram praticamente 18 meses de isolamento, sem poder realizar eventos, e agora estamos podendo nos confraternizar, com muita diversão, amor e saudade. Fomos eleitos com a proposta de construir uma gestão humana e empreendedora, e é isso que estamos fazendo e vamos fazer”, disse o Prefeito.

“Estou muito feliz em poder ver todos aqui reunidos, compartilhando e se divertindo. Os senhores são nossos exemplos de vida, temos muito respeito e gratidão por tudo o que fizeram, contribuíram com nossa cidade. Feliz Dia dos Idosos”, disse a primeira-dama, se dirigindo aos idosos presentes.

“Quero aqui parabenizar a toda a nossa equipe da Secretaria de Assistência Social e os nossos parceiros, que se empenharam para realizar esse evento para os nossos idosos. É muito gratificante ver o resultado de um evento organizado com amor. Esse é apenas o primeiro de tantos outros que realizaremos”, destacou a secretária Ana Lúcia Adorno.

A data

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Fonte: Assessoria de Comunicação