Câmara aprova doação de área ao Governo do Estado para construção do Hospital Regional

O Poder Legislativo aprovou na 11ª Sessão Extraordinária (22.09), o PROJETO DE LEI Nº 130/2021 (clique no link para baixar o PL) de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o município a doar área ao Governo do Estado, para a construção do Hospital Regional.

Apreciado em discussão única e aprovado por unanimidade (12x0) o PL autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 5.987.793,75 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde, “o PL 130/2021 visa possibilitar a aquisição de uma área de 91.737,46 metros quadrados para posterior doação ao Governo do Estado com objetivo de construção do Hospital Regional”.

A área urbana em tratativa fica localizada às margens da rodovia André Antônio Maggi, próximo ao Bairro Alto da Boa Vista, no Anel Viário em Tangará da Serra. Com a aprovação do parlamento municipal, o projeto segue para sanção do prefeito Vander Masson (PSDB) e se torna lei mediante a publicação no Diário Oficial.

A partir de agora, os trâmites para a execução da obra serão repassadas ao Governo do Estado. Cabe ao município, apresentar a documentação necessária para abertura de edital referente ao processo licitatório, que determinará a empresa responsável pela construção do Hospital Regional de Tangará da Serra.

Fonte: Larissa Grella - Assessoria de Comunicação