Bairro Alto da Boa Vista recebe Mutirão de Limpeza contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Ambiental, realiza ao longo dos próximos dias mais uma etapa do Mutirão de Limpeza contra a Dengue, que tem como objetivo eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zikavírus e febre chikungunya. Desta vez, o mutirão acontecerá no Bairro Alto da Boa Vista.

A meta é levar informação, conscientização e proceder com a retirada de vasilhames, objetos e recipientes que acumulam água.

O mutirão é dividido em três etapas. Na primeira, que ocorrerá entre quarta e sexta (dias 29/09, 30/09 e 01/10), os agentes da Vigilância Ambiental passarão nas residências orientando os moradores sobre os perigos das doenças e como proceder para evitar focos do mosquito. Eles também pedirão para que a população recolha os objetos que acumulam água e deixem-os na frente de suas casas.

Na segunda etapa, sábado e domingo, dias 02/10 e 03/10, os moradores terão para separar os materiais que acumulam água e colocá-los na frente de suas residências, pois na terceira e última etapa, uma equipe de servidores da Vigilância passará, no dia 04 de outubro (segunda-feira), recolhendo os materiais, que serão levados para o aterro sanitário.

Esse será o último mutirão de 2021. Ao longo do ano, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue já passou por vários bairros da cidade. As ações continuam e as localidades que ainda não foram contempladas serão atendidas ao longo dos próximos meses.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação