Prazo para alistamento militar de jovens que completam 18 anos em 2021 termina na próxima terça

Estão abertas em Tangará da Serra, até a próxima terça-feira, dia 31/08, as inscrições para o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021. Para se inscrever, o jovem tem três opções: o site de alistamento militar, o aplicativo do Exército Brasileiro ou a Junta Militar localizada na Prefeitura Municipal.

O secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, André Cotrim, explica que as inscrições foram prorrogadas até 31 de agosto por conta da pandemia do novo coronavírus. “Todos os jovens, nascidos entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro de 2003 devem fazer o alistamento”, explica.

Para se inscrever pelo site basta clicar no link a seguir: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Além disso, o jovem pode baixar o app do Exército Brasileiro no celular ou smartphone e proceder com a inscrição. De modo presencial, o jovem pode se deslocar até o prédio da Prefeitura.

Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência.

Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 65 98475-3257 ou ligando para 3311-9632.

Fique atento!

Caso o jovem perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação