Desmembramento de área para o Hospital Regional é aprovado pelo CONCIDADE e irá para aprovação da Câmara

Durante reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 27/08, o Conselho Municipal da Cidade de Tangará da Serra (CONCIDADE) aprovou por unanimidade o projeto para o desmembramento da área onde será construído o Hospital Regional de Tangará da Serra.

O prefeito Municipal, Vander Masson, comemorou a aprovação. "É um dos projetos mais importantes para Tangará da Serra neste momento", destacou o Prefeito.

O projeto aprovado pelo CONCIDADE foi protocolado na Câmara Municipal ainda nesta sexta-feira. O Poder Legislativo, através do presidente, vereador Fábio Brito, convocará os vereadores para uma sessão extraordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 30/08, para apreciação e aprovação do projeto para dar celeridade ao processo.

O prefeito está confiante na aprovação do projeto pelos vereadores, por se tratar de assunto de grande relevância para a população. “Eu sei que os vereadores não medirão esforços em analisar com carinho e muita prudência esse projeto, tenho certeza que vai ser aprovado, pois possui grande importância para Tangará e região”, disse Vander.

Após aprovado o desmembramento pelos vereadores, a Prefeitura Municipal procederá com a doação da área para o Governo do Estado iniciar os trâmites para a construção do Hospital Regional em Tangará da Serra.

A área que está em processo de desmembramento, e que será posteriormente doada ao Estado, tem 91,7 mil metros quadrados, e está localizada no Anel Viário, próximo ao Loteamento Ipanema.

"Estamos, juntamente com nossa equipe da Secretaria de Planejamento, cumprindo com todos os trâmites necessários para já procedermos com a doação dessa área para o Estado iniciar o quanto antes a construção do Hospital Regional. É um sonho antigo da nossa cidade, que irá contemplar não apenas Tangará da Serra, mas toda a região", destacou o Prefeito.

Hospital Regional

O hospital projetado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) contará com 141 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também contará com 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

A previsão é que após a licitação e a definição da empresa que irá tocar a obra, o hospital seja entregue em até 24 meses.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação