Prefeitura revitaliza passagem que liga Jardim do Lago ao Nossa Senhora Aparecida, Atlântida e Dona Júlia

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), está revitalizando a passagem sobre o Córrego Araputanga, entre os bairros Jardim do Lago, Nossa Senhora Aparecida e Atlântida. A obra está trazendo novo visual e mais segurança e qualidade de vida para a população dessa região da cidade.

O prefeito Vander Masson, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, e o chefe do Departamento Operacional da SINFRA, Rômulo Roger, visitaram a obra, localizada no encontro das ruas 17A (Jardim do Lago) e 3 (Jardim Atlântida), na passagem sobre o Córrego Araputanga.

Rômulo Roger explica que no local está sendo reformado o bueiro, com a construção de dissipador de água pluvial e muro de arrimo (contenção). “Por muitos anos ficou assim, com uma erosão muito grande, esse local recebe água que vem desde a Nilo Torres, Jardim do Lago, Nossa Senhora Aparecida, Dona Júlia, tudo aqui. Além disso, essa é uma rua de ligação de vários bairros, sendo muito importante para toda essa região”, explicou.

O secretário de Infraestrutura relata que a obra é uma solicitação dos moradores de diversos bairros e recebeu atenção especial do Poder Público Municipal. “Uma necessidade bastante antiga, mais de 10 anos que os moradores cobravam. O prefeito Vander sempre pede que a gente inicie e termine a obra, não deixando nada pela metade. Em breve essa passagem terá um novo visual”, disse.

O prefeito Vander conta que a obra foi executada com qualidade pelos servidores da SINFRA, que atuaram por três meses para fazer um trabalho bem feito e seguro. O projeto ainda inclui outras melhorias. “Aqui também vamos construir calçadas e com o início das chuvas, vamos revitalizar a vegetação, com grama, arborização, dando um novo visual e mais qualidade de vida para essa população”, disse o prefeito.

Vander visitou diversos pontos da cidade esta semana onde estão sendo feitas obras pontuais que trarão mais qualidade de vida à população. Ele passou pelas galerias de drenagem de água pluviais do Alto da Boa Vista, pela ciclovia da Estrada 5 e pela recuperação da avenida Lions Internacional. “Queremos tornar a cidade mais agradável, para quando a população passar perceber que não é um lugar abandonado, mas sim um lugar que recebe atenção e cuidado da gestão pública”, assegurou.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação