Prefeito Vander Masson inicia avaliação do desempenho nos primeiros 180 dias de cada Secretaria

Cumprindo o previsto no Plano de Governo, o prefeito municipal, Vander Masson, começou a fazer uma série de reuniões com os secretários e respectivos coordenadores e chefes de Departamentos com o intuito de avaliar o desempenho das pastas, com base nas propostas de gestão. Cada um deles apresenta relatório dos primeiros 180 dias de governo.

O primeiro secretário a se reunir com o prefeito foi o do Esportes, Luciano Góis (Sasá), nesta quarta-feira, 27/07.

“Essa foi uma proposta nossa, de campanha, que a fariamos avaliação em cada secretaria, e do secretário, de toda equipe. Hoje nos reunimos com Sasá, secretário de Esportes e toda a sua equipe, coordenadores, chefes de Departamentos”. “Tratamos das ações já executadas, das ações planejadas e verificamos o que está dentro das nossas ações de Governo, do Plano de Governo, enfim, o objetivo é ter essa aproximação, interação com todas as secretarias, fortalecendo os laços de amizade, de companheirismo e de equipe de trabalho”, relatou Vander Masson.

O prefeito destaca ainda que a série de reuniões avaliativas é de extrema importância para analisar e avaliar a condução de cada Secretaria, com foco no atendimento da população. “O objetivo é avaliar a atuação dos secretários, mas principalmente avaliar o desempenho de suas ações, suas atividades junto à comunidade”, pontuou.

O secretário de Esportes, por sua vez, disse ser de suma importância a reunião de avaliação, pois através dela o prefeito tem acesso ao relatório com cada uma das ações já desenvolvidas e aquelas previstas para serem executadas.

“Muito importante, pude repassar para o prefeito o relatório com as atividades, ações que já estão sendo empenhadas, desenvolvidas e aquelas que estão dentro do planejamento da Secretaria”, destacou Sasá.

O secretário apresentou relatório com as 23 principais ações desenvolvidas pela Secretaria nos primeiros 180 dias de Governo, com destaque para troca de piso do Ginásio de Esportes Douglas Poyane (Vila Olímpica), construção de Espaço do Idoso, na Vila Olímpica, aquisição de equipamentos, ampliação das atividades das escolinhas esportivas, que hoje atendem aproximadamente 900 crianças e adolescentes, bem como a manutenção de espaços esportivos e reativação de locais que estavam sem utilização, além de construção de quadras de areia, reativação da pista de motocross e aquisição de 500 camisetas de treinamento que foram entregues aos alunos das escolinhas.

De acordo com o prefeito Vander Masson, as demais secretarias também serão avaliadas. Segundo ele, a meta é fazer a avaliação de pelo menos duas pastas por semana. A Prefeitura Municipal é formada por 12 secretarias: Administração, Agricultura, Assistência Social, Coordenação e Planejamento, Cultura e Turismo, Educação, Esportes, Fazenda, Indústria e Comércio, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde; e duas autarquias: SAMAE e SERRAPREV.

Fonte: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação