Balcão Virtual de todas as comarcas também pode ser acessado pelo ClickJud

Com as mesmas características e atribuições de um atendimento realizado no balcão físico, o Balcão Virtual de todas as comarcas de Mato Grosso está disponível para usuários do Poder Judiciário pelo web app ClickJud. O ícone do serviço está localizado na segunda página da ferramenta (15º serviço listado). Neste local encontram-se os links de acessar a sala virtual das secretarias, tanto da Segunda quanto da Primeira Instância.

O serviço permite a disponibilização de informações sobre movimentação processual por chamada de vídeo ou, excepcionalmente, por chamada de voz, durante o horário de expediente do Poder Judiciário.

Facilitar ainda mais os canais de acesso à informação no Judiciário atende determinação da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, e orientações do Conselho Nacional de Justiça no âmbito do programa Justiça 4.0.

O Balcão Virtual do TJMT foi criado por meio da Portaria 231/2021 em fevereiro deste ano, ao ser implantado no Tribunal. Em março, o aprimoramento começou a funcionar nas cinco varas especializadas de Família e Sucessões de Cuiabá, no Primeiro, Segundo e Sexto Juizados Especial Cível de Cuiabá (localizados no Anexo Maruanã), nas Turmas Recursais e na Vara Única das comarcas de Poconé, Apiacás e Santo Antônio do Leverger. Neste mês foi expandido para 100% das Comarcas.

O ClickJud é uma tecnologia PWA, que pode ser usado por qualquer dispositivo móvel sem a necessidade de instalação ou atualização por parte do usuário. Pode ser acessada pelo endereço https://clickjudapp.tjmt.jus.br/home e democratiza o uso da ferramenta, já que o aparelho mais simples de celular com internet, consegue acessar.

Fonte: Alcione dos Anjos - Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT