Município busca parcerias com Estado e AL na elaboração do perfil socioeconômico

O Perfil Socioeconômico 2021 de Tangará da Serra está sendo preparado desde janeiro através de uma parceria entre órgãos públicos e entidades de ensino e representativas de classe. Com a coordenação da Unemat e parceria entre Prefeitura, Câmara Municipal e ACITS.

Nessa semana, o prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, se reuniram com o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos Sá Fernandes Silva, com objetivo de propor uma parceria a fundação nessa edição desse importante documento que irá beneficiar e subsidiar o estado no planejamento e definições de políticas públicas, os municípios, instituições e entidades e a sociedade.

“Salientamos que Tangará da Serra tem encontrado em todas as áreas do Governo do Estado muita reciprocidade, e não foi diferente nessa oportunidade. Estamos confiantes nessa parceria e na evolução que esse documento proporcionará para todos, pois os índices econômicos e sociais deverão atrair novos investimentos para o bem do município”, destaca o secretário Sílvio Sommavilla.

Perfil

O levantamento e definição do perfil socioeconômico de Tangará da Serra contará com informações gerais, demográficas, infraestrutura, urbana, planejamento, mapas, fotos, gráficos, a realidade e o planejamento estratégico público e privado, além de números de todas as áreas. O empresário e o cidadão responderão aos questionários que serão apresentados em breve.

Parcerias

Participaram da reunião o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Nilton Borgatto, o ex-vice-reitor da Unemat, professor Ariel Torres, o diretor técnico-científico, Flávio Telles, e o deputado estadual, Dr. João José de Mattos.

Fonte: Assessoria de Imprensa