Desenvolvimento: Município incentiva instalação de empresas no Jardim Industriário

Com objetivo principal de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com foco em uma gestão dinâmica, humana e empreendedora, a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio do prefeito Vander Masson, procura cumprir à risca o desafio de conectar todos os atores sociais e econômicos do município, a fim de que o desenvolvimento inicie no empoderamento do cidadão, passando pela governança e investimentos do setor privado.

Exemplo disso é o Jardim Industriário Tangará I, que abrigará, com incentivos do Município, 30 empresas de Tangará da Serra e de outras regiões do estado. Seis delas já possuem o termo de cessão de uso e outras doze estão em processo de análise.

Criado em 2004, ou seja, há 16 anos, o Jardim Industriário I, localizado a 500 metros do anel viário, próximo ao Jardim Alto da Boa Vista, tinha no início deste ano menos de 30% de sua área utilizada, porém, de acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, a pedido do prefeito Vander, o local ganhou atenção especial e apresentou crescimento nos últimos meses. “Foi nesses primeiros meses de 2021 que a iniciativa privada demonstrou total interesse em investir na ampliação de seus negócios e novos empreendimento no local”, explicou Sommavilla.

O setor privado, segundo o secretário, será o responsável pelos investimentos de mais de R$ 100 milhões nos próximos dois anos, impulsionando a geração de empregos, aperfeiçoamento de capacidade técnica e ampliação de mercado de oportunidades de uma forma geral.

“Teremos desde indústrias de alimentos a biofábrica. Fábrica de colunas para construção, cerâmica, barcos e embarcações, peças e equipamentos industriais, fábrica de janelas, rodos, vassouras e produtos de limpeza, telas e artefatos, além de inúmeras de transformação”, destacou.

Sommavilla explica que com uma nova política e o propósito de incentivar quem trabalha e produz, a Administração Municipal, através da de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) idealiza novos núcleos industriais, comercias e de serviços, estruturados e preparados para receber altos investimentos do setor privado.

“Com uma legislação moderna e eficiente de incentivos e compensações a atração de novos empreendimentos é uma questão de tempo”, pontua.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação
Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação