Handebol de Tangará está na final da Liga Mato-grossense

A classificação veio neste final de semana, em Campo Verde

As equipes masculina e feminina da Associação Tangaraense de Handebol (ATH) estão na etapa final da Liga Mato-grossense de Handebol.

A classificação veio neste final de semana, em Campo Verde, após ótimo desempenho na terceira e última etapa classificatória do evento esportivo promovido pela Federação de Handebol de Mato Grosso (FEHAMAT), em parceria com os municípios sedes.

“Essa foi a terceira e última etapa de classificação para grande final que será realizada na cidade de Campo Verde nos dias 1 e 2 de dezembro”, explica a presidente da ATH, Erica Vanessa Cordeiro Gazola, ao destacar que nesta etapa o time masculino da ATH foi campeão na 2ª Divisão e a equipe feminina ficou em terceiro lugar. 

A partir de agora, classificados para etapa final, as equipes intensificarão os treinos, as terças, quintas e sábados. “Muito foco e determinação a partir de agora”, garante a treinadora, ao aproveitar a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes pelo apoio em todas as etapas e a todos os atletas que apesar das dificuldades se dedicaram para que esta classificação acontecesse.

Na somatória das três etapas, na 2ª Divisão, a equipe masculina de Tangará da Serra continua liderando, seguidos por Cáceres, Campo Verde e Santo Antônio de Leverger. Na 1ª Divisão do masculino os classificados foram Várzea Grande, Sinop, Cuiabá e Cat Cuiabá. 

Já na Divisão Feminina, a classificação ficou com Sinop em Primeiro, ATH- Tangará em segundo, Campo Verde em terceiro e Cuiabá em quarto. 

Vale ressaltar que a masculina do Clube Tangará de Handebol (CTH) também participou das três etapas, porém não alcançou a classificação para a etapa final.

Ao todo, 18 equipes participaram da competição, nas três etapas realizadas. Os campeões vão disputar a Liga Nacional Conferência Centro-Oeste em 2019.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS