Projeto Criança Feliz arrecada alimentos neste final de semana

O Projeto Criança Feliz é realizado pelos alunos do curso de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT campus universitário de Tangará da Serra.

Os acadêmicos ficam em frente aos mercados cadastrados no projeto e solicitam da população 01 quilo de alimento não perecível que posteriormente será doado às famílias atendidas pelos CRAS em parceria com a Prefeitura Municipal por meio da Sala da Mulher.

De acordo com um dos idealizadores, Prof. Luiz Alfredo Pacheco, o projeto teve início no ano de 2007. “Teve quatro anos de sequência, daí passou um tempo parado e retornamos em 2015/2. A ideia é a gente conseguir arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias carentes que tenham criança, por isso que se chama Criança Feliz. Os alunos da Unemat são convidados a participar e ganham, como retribuição, um certificado. Eles vão nas portas dos mercados, que já são cadastrados, pedir um quilo de alimento não perecível. Graças a Deus a população de Tangará ajuda muito, a gente sempre tem bastante sucesso no projeto”.

A coleta vai acontecer neste sábado (10) das 8h às 20h e no domingo (11) das 8h às 12h. O pedido é de um quilo de alimento não perecível. “Essa é a quarta edição e sempre foram muito bem realizados. A gente entrega os produtos em parceria com a Prefeitura e com a Sala da Mulher, para que sejam distribuídos nos CRAS, haja vista que eles têm os cadastros das famílias”.

Os alunos realizarão as coletas nos seguintes pontos: 03 Supermercados Big Máster (Avenida Brasil, Avenida Ismael José do Nascimento e Shopping), Mercado Monteiro do Residencial Dona Júlia, Supermercado Prudente na Vila Alta e apenas no sábado, no Supermercado Polo Centro na Rua 26.

“Nós estamos com 64 alunos que ficarão nos pontos de coleta. Vão trabalhar em turnos de 4 horas, sempre em duplas na frente dos mercados para não ser cansativo e para ficar mais fácil de a população entender que são alunos da Unemat. É um projeto sério que a gente faz de coração para ajudar a população carente. É um trabalho social realizado todo o semestre”, destacou o professor.

A Prefeitura Municipal, por meio da Sala da Mulher e dos CRAS fica responsável pelo repasse dos alimentos às famílias. “Depois da coleta, todo o material é ensacado em fardos, são preenchidas fichas de controle e depois a gente realiza a entrega na Prefeitura Municipal que fica responsável em dar a destinação final para as famílias carentes”.

Por Aline Schwaab com Heverton Luiz - Redação Rádio Pioneira