Arraiá do Lar do Idoso é opção para o fim de semana

Os ingressos estão à venda, R$ 25 e dão às comidas típicas servidas no local, menos ao espetinho e a bebida

Com a chegada do mês de junho, o mês de São João, São Pedro e Santo Antonio, começam as festas juninas alusivas aos três santos festeiros. Em Tangará da Serra, nesse sábado, 10, acontece uma das festas mais tradicionais da cidade, o Arraiá do Lar do Idoso, que chega a sua 6ª edição. A festa acontecerá na Chácara da Skol e tem como objetivo angariar fundos para custear despesas da casa, que segundo o presidente, Herman Cavalari, gira em torno de 90 mil ao ano. “Nós temos uma grande dificuldade e o maior contribuinte é o município que nos repassa 300 mil, mais um percentual da aposentadoria dos idosos, então esses eventos são de suma importância para fecharmos as contas no final do ano”, ressaltou.

Coordenando a festa, Marcio Nicolli diz que essa é uma forma de devolver a acolhida de Tangará da Serra. “Essa é uma forma de fazer uma retribuição do que Tangará nos dá. Aqui temos nossos negócios, nossos filhos, nossa família, está tudo bem com a gente, então nada melhor que fazer alguma coisa para alguém que precisa”, destacou o organizador, aproveitando para convidar o público para participar. “Queremos convidar a população para estar conosco no próximo sábado, para participar de uma festa muito agradável com muita pipoca, quentão, bolos, doces e milho verde, além de muita alegria. La é um ambiente muito agradável. Como é uma chácara não tem perigo das crianças irem para a rua, então os pais poderão ficar mais à vontade ”, convida.

Os ingressos estão à venda por R$ 25 e dão direito às comidas típicas servidas no local, menos ao espetinho e a bebida. A festa tem início às 19h30 horas e os presentes concorrerão a uma premiação de RS 2 mil para o 1º lugar; RS 500 para o segundo e RS 500 para o terceiro lugar.

Por Rosi Oliveira - Redação DS