Sebrae desenvolve campanha para valorizar produto local

Campanha começou no início do mês em todo o Estado

“Valorize o que é nosso. Compre produtos e serviços de Mato Grosso”. É com esse tema que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estadual lançou uma campanha institucional com objetivo de estimular o consumo de produtos originais do Estado para incentivar as pessoas- físicas e jurídicas- a comprarem nas localidades mais próximas e dar preferência ao comércio local. Assim como em outros 17 municípios, a campanha também está sendo desenvolvida em Tangará da Serra, com a intenção de estimular a população a priorizar o que é produzido na cidade.

De acordo com o Gerente Regional, Sandro Rossi, comprar na localidade favorece o crescimento das micro e pequenas empresas. “Quando a gente consegue conscientizar a população do consumo local, faz com que a economia circule no próprio município. Quando a gente faz as compras pela internet, por exemplo, pode ser bom, mas levamos a economia para outras localidades. Não geramos emprego, renda, e além disso, desvaloriza o comércio local. Olhando para isso que o Sebrae resolveu fazer a campanha para que possamos valorizar as empresas que geram renda e transformação para o município”, explicou o Gerente Regional, destacando que o Sebrae desenvolve ações diretas e constantes para promover o desenvolvimento local sustentável.

Vale lembrar que a campanha “Valorize o que é nosso. Compre produtos de Mato Grosso” começou no dia 01 de junho, e contemplará veículos de comunicação online e off line.

Por Rodrigo Soares - Redação DS