Romer Japonês anuncia construção do novo prédio do Legislativo

Sempre tive preocupação de tirar do papel a construção do novo prédio

Romer Japonês (PR) surpreendeu quem acompanhava a sessão de ontem ao anunciar a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Em discurso, o presidente da Câmara confirmou a entrega do prédio do parlamento para o Poder Executivo. Em contrapartida, a Câmara receberá recursos para a construção. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Romer vem realizando ações com a intenção de viabilizar a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo Municipal.

“Sempre tive preocupação de tirar do papel a construção do novo prédio. Em respeito aos servidores que precisam de espaço para trabalhar, mas, principalmente, em favor da população, que merece um Legislativo adequado, com plenário amplo que torne possível a participação popular nas audiências públicas, nas sessões e nas solenidades realizadas pela Câmara Municipal”, afirmou Romer.

Durante o discurso, o presidente da Câmara garantiu aos vereadores que o valor que será recebido pelo Legislativo será exatamente aquele que apontar a avaliação do prédio. Outra ação anunciada é que este ano a Câmara não fará o repasse da sobra do duodécimo – que significa algo em torno de R$ 1 milhão a cada ano. Estes recursos, este ano, serão utilizados para a construção do novo prédio.

Esta semana, ao lado do prefeito Fábio, Romer anunciou a escolha da área para a construção. “O prefeito sinalizou que escolhêssemos um entre os terrenos disponíveis, e escolhemos ali próximo a Prefeitura, para que aquela região se torne realmente centro político. Ali já temos o Executivo, a sede da OAB e a Vara do Trabalho. E agora teremos o novo prédio do Legislativo”, afirmou Romer Japonês.

Fonte: Redação DS