Rogério Silva propõe apoio do poder público à Semana Farroupilha

Rogério Silva (Pros) defende na Câmara Municipal, esta semana, que o Executivo Municipal faça parcerias com o Centro de Tradições Gauchas Aliança da Serra (CTG) para a realização da tradicional Semana Farroupilha. O vereador justifica a iniciativa ao lembrar que o CTG tangaraense é um dos maiores do estado, reunindo pessoas de toda a região. Além disso, afirma Silva, o evento é acima de tudo cultural, auxiliando na preservação da história e da cultura.

“A Semana Farroupilha é um evento de livre acesso a qualquer pessoa, onde é apresentado um pouco da cultura do Rio Grande do Sul, através das apresentações de danças folclóricas, dos grupos de invernada, declamação e música. Um evento regional, no qual cerca de 10 mil pessoas visitam a cidade para prestigiar o mesmo, movimentando hotéis restaurantes e todo o comércio tangaraense, fortalecendo assim a economia do município”, afirma o vereador Rogério Silva.

O parlamentar lembra ainda que o evento, realizado entre os dias 13 e 20 de setembro é uma das maiores festas do município, com almoços, jantares, apresentações artísticas e culturais, baile, café de chaleira, mateada (roda de chimarrão), torneios de futebol, bocha e bolão. A proposta do vereador é de que o Município auxilie na realização do evento, através de parcerias.

CTG ALIANÇA DA SERRA - O Centro de Tradições Gauchas Aliança da Serra foi fundado em 27 de fevereiro de 1988. Com o tempo, ganhou respeito de toda comunidade tangaraense, através do trabalho dos vários Patrões que passaram pela sua administração e deram sua colaboração, levantando paredes sem medo das dificuldades.

Hoje em dia, o CTG Aliança da Serra é um dos maiores do estado com sede própria. Possui uma grade social de 180 sócios ativos, e cinco grupos de dança, onde crianças participam desde os cinco anos de idade. A área de lazer é composta de piscina, bosque com quiosques e churrasqueiras, dois campos de futebol e quadra de vôlei de areia. Além de canchas de tiro de laço, bocha e bolão. E um salão de eventos completo, que comporta mais de mil pessoas - que se encontra com seus projetos e segurança e combate a incêndio devidamente autorizado junto aos órgãos competentes. E ainda, um costelódromo: espaço que é utilizado por varias outras entidades para realização de seus eventos.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa