Comemoração de 01 ano do campus IFMT reuniu público expressivo

Aconteceu na noite desta quarta-feira (03) no campus do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT, campus de Tangará da Serra, a festa junina em comemoração ao aniversário de um ano de fundação do instituto no município. Um grande número de pessoas prestigiou o evento.

O Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Frei Eliseu Aiolfi esteve presente e parabenizou a organização. “Uma noite de comemoração. É umas das primeiras festas juninas do ano, início do mês de junho conhecido como os chamados Santos Populares, todos com a mesma característica de evangelização. Parabéns aos organizadores e a todos os voluntários que hoje prestam serviço nesta festa e parabéns também ao instituto”, disse.

O coordenador do instituto, Gilcélio Peres, falou com alegria da realização do evento. “Mês de junho pede festa junina e como nós fomos criados formalmente através da portaria ministerial no dia 10/06/2014, resolvemos fazer a festa junina para celebrar o aniversário do campus. A comunidade veio e estamos gratos. Foi uma forma de celebrar essa importante conquista para toda a cidade”.

Quem compareceu na festa assistiu a apresentações de quadrilha dos alunos do instituto e de escolas convidadas e pode também saborear comidas e bebidas típicas da época. “Uma noite agradável, de festa para as famílias, para a comunidade. As pessoas vieram e trouxeram o quilo de alimento não perecível de ingresso que será entregue às instituições. De fato, estamos muito gratos por toda a comunidade que ajudou, que sempre foi aberta e receptiva ao IFMT em Tangará da Serra. Celebramos um ano e temos um futuro muito bonito pela frente ainda”, ressaltou Gilcélio Peres ao afirmar que essa é o primeiro de muitos anos que o instituto irá comemorar.

O coordenador destacou ainda que a implantação do instituto no munícipio foi uma luta de anos e comemorar faz parte da conquista. “Tangará esperou quase 6 anos pelo IFMT. Temos agora quase 300 alunos e quatro meses de funcionamento com alunos, estamos indo para o sexto curso e preparando curso superior para o ano que vem. Então temos motivos de sobra para comemorar, para fazer festa mesmo”.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP