Aulas gratuitas de Zumba tem grande adesão entre a população tangaraense

Acontece gratuitamente no Centro Cultural de Tangará da Serra, aulas de Zumba. Turmas com aproximadamente 100 pessoas participam das aulas. Anselmo Parabá, chefe do departamento de cultura do município, salientou que a dança tem se destacado na sociedade por ser uma forma de perder peso e manter a forma.

“A Zumba é uma mistura de dança com coreografia, exercícios rítmicos que está sendo utilizado por muita gente para manter a forma e perder peso. Aqui no Centro Cultural está usado para esse objetivo e também para aglomerar pessoas interessadas na dança. As vezes a pessoa vem para a Zumba, já se interessa por dança de salão, de rua ou por outra atividade que aconteça aqui no espaço. Então a dança está colaborando para fortalecer o surgimento de novas pessoas praticantes na cidade”, disse.

As pessoas que têm interesse em começar a praticar esta atividade física, podem comparecer ao Centro Cultural com as cópias de documentos pessoais e comprovante de residência para fazer a inscrição. “As aulas são nas segundas e quartas a partir das 19h30 e nas terças e quintas a partir das 18h. É uma atividade que a prefeitura coloca à disposição da comunidade para fortalecer o movimento da dança no nosso Centro Cultural e também para aumentar o número de pessoas atendidos aqui”, ressaltou Parabá.

Welington Machado, conhecido também como Japa, ministra as aulas de Zumba e convidou toda a população para participar e manter a forma física. “A Zumba é uma dança latina que mistura dança com movimentos aeróbicos e devido a queima de calorias, a galera está gostando e procurando muito. Uma hora de aula equivale a duas horas seguidas de esteira, porque tem muito movimento. No Centro Cultural nós funcionamos com 1h30 de aula, quem tem vontade é só vir participar, porque é muito bom, animado e vale a pena”, disse.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP