“Hospital Regional: Chegou a Hora da Articulação política”, afirma Sommavilla

Sílvio Sommavilla (PV) afirmou esta semana na tribuna da Câmara, que a construção e instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra depende agora de articulação política. A conquista de apoio popular e regional, afirmou o vereador, já foi feita pela Comissão Pró-Instalação do Hospital Regional, formada pela Câmara Municipal em 2014.

“Todo esse trabalho de busca de apoio da população, de busca de apoio regional, apoio institucional, até a assinatura do governador Pedro Taques em favor da instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra nós conseguimos. Todo esse trabalho o Poder Legislativo tangaraense já fez. O momento hoje é outro, é de articulação. O trabalho agora é também discutir um modelo de gestão dessa unidade regional, podendo ser via consórcio, entidades filantrópicas, fundação e ou outros modelos inovadores que deram certo em outras regiões do país. É preciso ações práticas”, afirmou o vereador Sílvio Sommavilla.

O Vereador lembrou o trabalho realizado pela comissão, que fez inúmeras audiências públicas nos bairros, coletou assinaturas, reuniu moradores, lideranças de bairros, empresários, profissionais liberais e lideranças políticas locais e regionais. Sendo que, há hoje apoio inclusive de outros municípios não pertencentes ao Escritório Regional de Tangará da Serra. 

“É preciso lembrar o trabalho realizado pelos vereadores”, afirmou o Presidente da Comissão Sílvio Sommavilla ao citar a atuação do vereador Professor Odair (in memorian) que era vice-presidente da Comissão um dos maiores defensores da instalação do Hospital Regional em Tangará, além dos Vereadores Rogério Silva (Pros), Professor Sebastian (Pros), Fábio Brito (PSDB), Azenate Carvalho (PMDB), o então vereador Claudinho Frare (PR) e Dona Neide (PSD), que integram a comissão.

A Audiência pública que será realizada nesta sexta-feira pela Assembléia Legislativa será importante, pois inaugurará uma nova fase, que dará visibilidade Política Regional na cobrança ao Governo do Estado para que atenda essa reivindicação da região que luta a mais de uma década para sua implantação. O Estado de Mato Grosso deve isso a Tangará da Serra, cidade polo, a única que não foi contemplada ainda com uma Unidade Hospitalar Regional, sendo que todas as demais já têm a sua Unidade. 

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa