Prefeito cria a Semana da Mulher Tangaraense

Prefeito e Primeira Dama preparam eventos para homenagear as mulheres

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, com o objetivo de homenagear as mulheres do Município, decretou a criação da Semana da Mulher Tangaraense. A ação acontece em parceria com a Sala da Mulher coordenada de forma voluntária pela primeira-dama Helena Simões Matias Junqueira.
O Decreto possui três artigos e estabelece que a Sala da Mulher, através de parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, organizará as programações, realizações e eventos da Semana. “A criação do Decreto é uma forma de homenagear as mulheres. Toda homenagem ainda será pouco para manifestar a importância da mulher na sociedade atual”, destacou o prefeito.

Junqueira definiu o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, como data da realização das principais ações alusivas à Semana da Mulher Tangaraense. “A Sala da Mulher está preparando uma grande programação de eventos que inicia na próxima semana. Contamos com parceiros importantes para realização de ações que beneficiarão desde a comunidade como um todo à prestação de homenagens a mulheres que se destacaram durante os 39 anos de fundação de Tangará da Serra”, salientou a primeira-dama, Helena Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS