Executivo finaliza discussões públicas para revisão do Plano Diretor

Trabalho foi encerrado com a III Conferência Municipal, realizada na última sexta-feira

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Comissão Especial do Plano Diretor, finalizou na noite da última sexta-feira, 20 de fevereiro, o processo de discussão pública para revisão do Plano Diretor Participativo de Tangará da Serra, com a realização da III Conferência Municipal do Plano Diretor Participativo. O evento foi realizado no auditório do IFMT.

“O objetivo da conferência é analisar as propostas que vieram da sociedade e destinadas a serem inseridas dentro do regulamento do Plano Diretor”, explicou o presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, sociólogo Juliano Borges, ao destacar que as todas as propostas foram apresentadas, discutidas e aprovadas pelos delegados presentes durante o evento. “Então hoje [sexta-feira] é a fase final de discussão pública em que esta sendo condensado esses cinco meses de trabalho”.

Ainda de acordo com o responsável, a partir de agora, com a definição das propostas, será elaborado o documento final, base da minuta do Projeto de Lei Complementar, que será encaminhada para a Câmara Municipal. “Tecnicamente foi um bom trabalho bastante positivo, em que tivemos apenas problemas de participação popular durante as leituras comunitárias, mas as que realizamos foram bastantes qualitativas. Então avaliamos como positiva em termos de cronograma de trabalho, onde cumprimos todo ele e hoje, dentro das discussões públicas, encerramos com a Conferência. Porém o trabalho continua até a elaboração do documento final que será enviado ao Legislativo Municipal”, finaliza.

Fabíola Tormes - Redação DS