"Os de Fora" conquista premiação do Ministério da Cultura

Grupo de Tangará competiu com outros 1482 e garantiu colocação

O grupo tangaraense ‘Os de Fora’ acaba de conquistar mais uma importante premiação, representando bem a bandeira de Tangará da Serra. Isso porque na tarde desta terça-feira, dia 16 de outubro, foi publicado no Diário Oficial da União os vencedores do Prêmio Culturas Populares 2018, que é promovido anualmente pelo Ministério da Cultura.

De acordo com a presidente do Ponto de Cultura Flor do Mato, Priscila Fernandes, o grupo foi premiado na categoria Pessoa Jurídica Sem Fins Lucrativos, conquistando a terceira colocação após disputar com outros 1482 participantes de todo o país.

“Nos inscrevemos no edital que foi lançado pelo Ministério da Cultura através do CNPJ do Grutta, a qual o grupo Os de Fora representa. Ficamos imensamente felizes. A gente só tem a agradecer, porque a premiação é referente a participação na cidade, então o prêmio é para Tangará da Serra”, afirmou a presidente, destacando que o material das atividades realizadas pelo grupo Os de Fora foi enviado e aprovado pelo Ministério da Cultura, conquistando a nota 9,5.

Com a colocação, o grupo de Tangará da Serra obteve classificação e será beneficiado com a quantia de R$ 20 mil.

“Fizemos o encerramento das atividades do Ponto de Cultura em agosto, e vamos retornar as atividades com todo o vapor no início do ano que vem, continuando com o trabalho de oficinas nos bairros como balé, dança regional, teatro, entre outras”, relatou a responsável. Em todo o Brasil, o Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconheceu ações em acessibilidade cultural. Vale destacar que cabe recurso referente a ordem de classificação divulgada.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Tangará da Serra sedia hoje Encontro Estadual de Procons

Tangará da Serra sediará o encontro em nível de Estado nas dependências do Centro Cultural

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio do Procon Estadual, promove em Tangará da Serra nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, a 27ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso. O evento, que ocorrerá a partir das 19h30 no Centro Cultural, tem o objetivo de alinhar procedimentos e discutir os problemas relacionados à proteção e defesa do consumidor.

De acordo com o coordenador do Procon de Tangará da Serra, Rossano Ferrari, o encontro permitirá que funcionários dos Procons de todo o Estado possam compartilhar problemas e assim buscar soluções conjuntas para melhor atender o cidadão.

“A finalidade é aprimorar conhecimentos, para que haja essa interatividade. O encontro possibilita a troca de experiências, e principalmente o planejamento estratégico para o órgão”, relatou o coordenador municipal, destacando que essa será a primeira vez que a cidade de Tangará da Serra sediará o encontro a nível de Estado. “Será muito proveitoso, pois participarão desse evento representantes de aproximadamente 30 Procons de todo Mato Grosso, trazendo e levando conhecimento. Isso proporcionará uma grande colaboração na prestação de serviço aos consumidores que nos procuram em busca de informações quanto aos possíveis problemas que venham surgir nas relações de consumo”, enfatizou o coordenador.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS