Sílvio Paternez realiza Feira do Conhecimento e lota Escola

Vários trabalhos foram apresentados à comunidade escolar

Trabalhando a leitura, formas geométricas, reciclagem, sólidos geométricos e vários outros temas, assim como acontece há vários anos, o Centro Municipal de Ensino Sílvio Paternez realizou na terça-feira, 02, sua tradicional Feira do Conhecimento. Na oportunidade vários trabalhos foram apresentados tanto à comunidade escolar, quanto aos visitantes que lotaram a escola para verem as mostras.

Segundo a diretora da escola, Luciana Bento da Silva, a feira tem por objetivo mostrar os conteúdos programáticos trabalhados em sala durante todo o ano. “Esse trabalho de hoje é um trabalho que a gente vem fazendo há muito tempo, desde outras gestões e já faz parte do calendário da escola e é um momento em que os professores expõem aquilo que é trabalhado na sala. Não tem nada extraordinário, são todas as atividades desenvolvidas pelos alunos mesmo. A gente trabalha no sentido de que não é para descobrir a roda é para fazer aquilo do cotidiano da criança, porque senão chega alguém para visitar e a criança nem sabe explicar e nem do que se trata. Então, trabalhamos o que eles veem na sala de aula”, frisou a educadora.

Além das apresentações dos trabalhos dos alunos, aconteceram durante a feira oficina de xadrez e apresentação de Capoeira e também do Anjos da Lata que é um dos projetos desenvolvidos na escola. “Além de todos os trabalhos ainda teremos essas apresentações. O projeto Anjos da Lata inclusive tem acontecido aqui na escola e os alunos estão amando. Tem trazido as crianças para dentro da escola e isso é muito bom”, garantiu Luciana ao se lembrar também do lançamento do livro do professor Sergio Both que traz à tona um tema atual como forma de promover autoajuda a pais e profissionais da Educação que se deparam com problemas envolvendo o público adolescente, intitulado “A revolta na adolescência: vivência e conflitos na família e na escola”.

De acordo com o autor, a obra é um instrumento de autoajuda para minimizar os diversos problemas que o adolescente carregam dentro de si.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Começa a obra de construção da loja Burger King em Tangará da Serra

Após quase dois meses do anúncio publicado na mídia local, sobre a obra de instalação da loja Burger King, em Tangará da Serra, voltamos ao assunto para destacar que os trabalhos começaram.

A unidade irá operar na avenida Brasil, ao lado da Lorezetti Materiais de Construção, no centro da cidade. A construção já começou, e os operários trabalham na preparação do terreno e armazenagem de materiais e para maior segurança, o local foi cercado por tapume.

A loja Burger King, terá espaço interno para atender os clientes e também oferecerá o serviço de Drive Thru, permitindo ao consumidor, comprar os produtos sem sair do carro.

Quanto às contratações, a primeira etapa acontecerá até o fim do mês e irá admitir inicialmente, funcionário para área gerencial. A previsão é que um mês antes da inauguração, se realize o processo seletivo, para os funcionários de atendimento ao cliente. Serão gerados 35 empregos diretos pela unidade.

Em Tangará da Serra, a instalação é de iniciativa de um grupo de empresários. Os sócios já possuem cinco unidades, duas em Cuiabá e outras três lojas, em Rondônia.

HISTÓRICO - A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-a Burger King.No final do ano de 2013, o setor administrativo do Burger King informou que tinha mais de 13 000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários.

Fonte: Humberto Ferreira - Redação CTS c/Bem Notícias

Atletas das Escolinhas de Voleibol de Tangará se destacam em Sapezal

Atletas tangaraenses

Sapezal sediou no último final de semana mais um evento esportivo, sendo desta vez aos amantes do voleibol.

O 16° Festival de Vôlei de Sapezal contou com a participação de diversas equipes, de cinco municípios do Estado de Mato Grosso e um de Rondônia, entre eles 40 atletas de Tangará da Serra.

Eles participaram do evento esportivo com equipes nas categorias Pré-mirim feminino; Mirim masculino e feminino; e Infanto masculino e feminino, e, em todas elas, conquistaram pódio: Campeões na categoria infanto feminino; vice-campeão na categoria infanto masculino; vice-campeão na categoria pré-mirim feminino; e terceiros colocados no Mirim masculino e feminino. “E nos surpreendeu muito o resultado, pois todas as cinco equipes pegaram premiação”, comemora o professor Marcos Furlan, ao agradecer o empenho de todos os atletas, e ainda a Secretaria Municipal de Esportes e o Supermercado Polo Centro.

Agora, segundo o técnico, as equipes se preparam para participar entre os dias 19 a 21 de outubro do Campeonato Mato-grossense de Voleibol, que acontecerá em Sorriso, nas categorias Sub 18 e Sub 15, masculino e feminino. 

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS