O prefeito decretou Luto Oficial de três dias e cancelou o Desfile Cívico que ocorreria nesta sexta-feira

Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 6 de setembro, o ex-prefeito e ex-deputado estadual por Mato Grosso, Manoel Ferreira de Andrade.

Segundo informações de familiares, ele estava internado em Cuiabá há alguns dias e no início da noite desta quinta-feira teve uma parada cardíaca. 

Em razão de seu falecimento, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), decretou Luto Oficial de três dias e também cancelou o Desfile Cívico que ocorreria nesta sexta-feira, 7 de setembro. “Fizemos uma reunião com todos os secretários e decidimos transferir a data, para um outro dia, em respeito a Manoel Ferreira de Andrade”, explicou Junqueira, pedindo a compreensão de todos os envolvidos no desfile. “Por mais que causa uma frustração em algumas crianças, que estavam prontas para o desfile, achamos por bem fazê-lo em outro dia e até mesmo aproveitarmos para homenagear o Manoel”. 

Manoel do Presidente, como era carinhosamente chamado foi Prefeito do Município de Tangará da Serra entre 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1992, pelo Partido Liberal, e Deputado Estadual de 1995 a 1998. 

Ele era casado com a também ex-prefeita de Tangará, Ana Monteiro de Andrade e pai do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tangará, Emerson Andrade, Meire e Ricardo. 

Fonte: Redação DS

Antenor Soares realiza Mostra de Trabalhos e Apresentações atraem Comunidade Escolar

Ao todo 28 turmas estiveram envolvidas

Com o envolvimento de 28 turmas, o Centro Municipal de Ensino Antenor Soares realizou nesta quinta-feira, 06, sua tradicional Mostra de Trabalhos, onde vários temas foram apresentados.

A mostra iniciou ao meio dia e quem por ela passou, aprendeu um pouco mais sobre as formas geométricas, o sistema respiratório, a Copa do Mundo, alimentação saudável e muitos outros assuntos. Durante todo o tempo a escola esteve lotada por estudantes e pais que foram conhecer um pouquinho mais do aprendizado dos filhos na escola.

De acordo com a coordenadora das séries finais Lúcia de Fátima Souza Alves de Melo a mostra tem por objetivo apresentar os projetos desenvolvidos em sala durante todo o ano letivo. "Nela a gente apresenta os projetos desenvolvidos durante todo o ano desde as séries iniciais até as finais", informou a educadora ao salientar que a mostra é um dos eventos mais aguardados pelos alunos da escola. "Eles se empenham demais, se envolvem mesmo, inclusive se a gente deixar eles ficam na escola o dia inteiro e nem comem para confeccionar o material", revelou.

Na oportunidade, a coordenadora aproveitou para agradecer aos pais e funcionários que também contribuem sobremaneira para a realização dos trabalhos. "Eles colaboram bastante e participam vindo ver os trabalhos dos filhos, mas, mais que isso, cooperam ao trazer os filhos no contra turno para a preparação dos materiais e as vezes, até com o material que necessita. Então temos que agradecer pelo apoio", destacou Lúcia.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS