Gilmar Utzig é o novo Secretário de Educação de Tangará

Ele assume em substituição a Adriano Fernandes, que está de mudança para Brasília

O prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira (MDB) dará posse na tarde desta terça-feira, 21, ao novo Secretário Municipal de Educação, professor Gilmar Utzig. A cerimônia de posse será às 16h, no auditório da Prefeitura Municipal. 

Ele assume em substituição a Adriano Fernandes, que está de mudança para Brasília. “Alguns meses atrás recebi uma proposta de trabalho em Brasília, cidade que morei e trabalhei durante 11 anos, e resolvi então aceitar este novo desafio”. 

Adriano Fernandes, que é pastor evangélico, estava no cargo desde o janeiro de 2016. “Foram dois anos e oito meses no cargo. Deixo a pasta muito feliz, porque acredito que consegui contribuir bastante com a educação. Saio com um sentimento de missão cumprida”. 

A saída do professor Adriano Fernandes foi noticiada pelo Diário da Serra no início deste mês.

Fonte: Redação DS

Em dia diferente, APAE visita o Corpo de Bombeiros

As atividades aconteceram de manhã e à tarde

Aproximadamente 150 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae, Escola Especial Raio de Sol de Tangará da Serra, tiveram na segunda-feira, 20, um dia bastante diferente de todos os outros com rapel, resgate simulado, escalada e até passeio em caminhão pelas ruas da cidade.

As atividades aconteceram na unidade de Bombeiros Militar e fazem parte de duas comemoração a serem lembradas. O Dia do Bombeiro e a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, iniciada no domingo, 19. As atividades aconteceram de manhã e à tarde.

Segundo informações da coordenadora da escola, Inês Tramontina, a semana acontece todos os anos e tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência. “Eles estão maravilhados. Tudo é novidade, então nós estamos muito felizes de poder proporcionar esses momentos que com toda certeza jamais serão esquecidos”, frisou.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Tangaraenses sobem no pódio na Corrida Duque de Caxias

Prova teve trajetos de 5 e 10 km

Cerca de mil pessoas, entre eles tangaraenses, participaram no último domingo, 19 de agosto, da 4ª edição da Corrida Duque de Caxias ou Corrida do Exército, em Cuiabá. A competição, realizada pelo 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, faz alusão ao Dia do Soldado, comemorado dia 25 de agosto. O evento também busca a integração social, a prática desportiva e fortalecimento das instituições e empresas envolvidas.

Com trajetos de 5Km e 10Km, os participantes percorreram as ruas da capital mato-grossense e, ao final, os cinco melhores atletas em cada categoria (5 e 10 quilômetros) foram premiados com dinheiro, e os três melhores por faixa etária, premiados com troféus e medalhas. 

Mantendo-se no topo, o jovem atleta tangaraense Alison Vinícius, de 24 anos, conquistou a terceira colocação nos cinco quilômetros, ficando apenas cinco segundos atrás do segundo colocado. “Foi uma prova bem disputada. Agora é treinar mais”, afirma o atleta, que representa a equipe Agenda Assessoria. Ele se prepara agora para a Corrida da Advocacia, neste domingo, 26, também em Cuiabá.

Além dele, subiram no pódio os atletas Ailton dos Santos e Walter Marcos, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, em suas categorias.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS