Sine oferece mais de 1,4 mil vagas de emprego em todo Estado

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) traz mais de 1,4 mil vagas de trabalho para todo o Estado, nesta semana. Diversas cidades do interior do estado possuem mais de 100 oportunidades de trabalho. 

De acordo com a assessoria de imprensa, Canarana, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sapezal estão no grupo de municípios em destaque. Juntas, elas somam 912 vagas de emprego, ou seja, mais de 60% das 1.496 disponíveis.

Já Cuiabá possui 77 intermediações de mão de obra, sendo 65 para ampla concorrência e outras 12 para Pessoas com Deficiência (PcD). Estágio em telemarketing ativo e receptivo e ajudante de carga e descarga de mercadoria (PcD) são áreas em destaque no levantamento.

Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, dispõe de 16 oportunidades de trabalho, sendo 15 delas para vendedor de serviços.

As pessoas interessadas em uma vaga de trabalho devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência.

Em Cuiabá, a unidade fica localizada na Rua Baltazar Navarros, nº 567, no bairro Bandeirantes, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Em Várzea Grande o atendimento fica no Shopping de Várzea Grande, das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira e em Tangará da Serra o atendimento fica no antigo Prédio da Prefeitura Municipal, no centro, no horário das 07h às 10h e das 13h as 16h de Segunda a Sexta-feira

Fonte: Fabiana Mendes - Redação Olhar Direto e 
Humberto Ferreira - Redação CTS

PSDB oficializa 35 candidatos em Mato Grosso

Em convenção estadual do PSDB/MT, no último domingo (05.08), foram oficializadas as candidaturas para as eleições 2018. O partido homologou 35 candidatos tucanos, da coligação que leva o nome “Segue Em Frente Mato Grosso”.

Para deputado federal, a sigla seguirá com PPS, PSB e SD. Para estadual, o PSDB optou por chapa pura.

Na majoritária está o governador Pedro Taques, que busca a reeleição, e tem como vice o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, também tucano.

A chapa pura de Senado é encabeçada pelo deputado federal Nilson Leitão, que disputa a eleição tendo como suplentes o ex-secretário adjunto de Estado de Turismo, Luis Carlos Nigro, e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia.

Segundo o presidente Regional do PSDB, Paulo Borges, a chapa proporcional foi fechada com cinco candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.

“Conseguimos emplacar governador, vice-governador, senador e dois suplentes do partido, e isso é um ganho extraordinário para o PSDB de Mato Grosso. Não posso deixar de ressaltar que esse resultado é fruto de um trabalho de fortalecimento do partido, que aconteceu desde a gestão do Nilson Leitão como presidente, e hoje, estamos dando continuidade para esse fortalecimento”, disse Paulo Borges.

O dirigente tucano também lembrou que o fim das coligações partidárias nas eleições de 2020 será importante para a sigla. “Com a nova regra nas eleições proporcionais conseguiremos eleger o maior numero de prefeitos e vereadores do PSDB”, concluiu.

Fonte: Imprensa PSDB-MT

Prefeito empossa novos membros do Comitê do Serraprev

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, deu posse aos novos membros do Comitê de Investimentos do Serraprev (COMIN) para mandado de três anos, válidos pelo triênio 2018/2021.

A nova composição foi formada por servidores efetivos do Município e segurados pelo Instituto, tendo como membros titulares: Delson Valério Neves Júnior (Secretaria de Saúde), Dídimo Azevedo Paula (Saúde), Élio Pereira (Educação), Nadir José Bariviera (Educação), Valdeci Pereira de Lima (Fazenda); e suplente: Elton da Silva (Secretaria de Planejamento).

O Comitê tem dentre outras funções, escolher no mercado financeiro as melhores opções para aplicação dos recursos financeiros do Serraprev, que atualmente ultrapassa R$ 79 milhões, aplicados em fundos de investimentos em conformidade com a resolução nº 3922/2010 da CVM - Conselho de Valores Monetário, nas instituições financeiras de Tangará da Serra, fomentando a economia local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Segunda etapa da obra da Feira será executada

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através do Departamento de Licitação, realizou na tarde desta terça-feira, dia 07 de agosto, o procedimento licitatório da segunda etapa das obras da Feira da Vila Alta. Na oportunidade, a Construtora Atual LTDA-ME sagrou-se vencedora do certame com o valor de R$ 525.390,26.

Conforme a ata de licitação, essa etapa compreenderá toda a parte elétrica, prevenção e combate a incêndio e pânico, para-raios, banheiros, salas administrativas, setor hidráulico e acabamentos complementares da estrutura.

De acordo com informações do secretário de Agricultura, Ander Santos, o Município procederá com todos os trâmites para que a obra tenha início o mais rápido. “Agora vamos homologar o certame licitatório e providenciar o contrato. Assim que esse trabalho for feito, a secretaria vai emitir a ordem de serviço imediatamente”, relatou Santos, ao destacar que apesar da nova etapa não finalizar a obra, dará ainda mais condições de uso para os feirantes e consumidores.

“A continuidade dessas obras é muito importante, pois é uma luta que os feirantes enfrentam há mais de 20 anos. O recurso que veio no primeiro momento não era suficiente para atender todas as demandas, então o tempo foi se arrastando”, disse o gestor.

Atualmente, a Feira da Vila Alta atende mais de 200 feirantes, que aquecem a economia local e o setor da agricultura no Município. No começo desse ano, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), autorizando os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada. A autorização serviu como um alívio para os feirantes e consumidores, que há anos vendiam e compravam seus produtos em uma rua improvisada na Vila Alta, debaixo de chuva e sol.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS