Expo Varejo 2018 começa hoje e ITPC tem presença confirmada

O Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC) marca forte presença na Expo Varejo, maior feira voltada a supermercados, padarias e hotéis de Mato Grosso, que começa nesta terça-feira (7) no Centro de Eventos Pantanal. Além da palestra magna "Como ampliar sua capacidade profissional e revitalizar sua empresa", proferida pelo presidente Márcio José Rodrigues, no dia 9 de agosto, a entidade oferece várias oficinas técnicas durante o evento.

Na palestra Márcio Rodrigues apresenta as principais tendências de mercado, estratégias para ampliação da competitividade e sobre como melhorar processos a fim de tornar as empresas do varejo de alimentos mais eficientes e prontas para se destacar no mercado.

Empresário do setor de panificação e alimentação há mais de 25 anos, Márcio Rodrigues é administrador de empresas e especialista pós-graduado em Gestão Empresarial. Possui experiência em projetos de intervenção, aperfeiçoamento e reestruturação de processos, gestão e desenvolvimento de empresas e atua na pesquisa e desenvolvimento da implantação de novas tecnologias.

A Expo Varejo vai até sexta-feira (10) quando encerra com o Painel Presente e Futuro da Agroindústria, o Varejo de Mato Grosso como Caminho para Sustentabilidade.

Oficinas técnicas

O ITPC, que já atendeu mais de oito mil organizações e promoveu a capacitação de mais de 130 mil pessoas, empresta seu know how aos participantes da Expo Varejo com uma série de oficinas técnicas.

No dia 8 os temas são "Gestão familiar nas empresas e performance no trabalho", com Gilda Lima, e "Impacto da inovação tecnológica na panificação e confeitaria", com Marcelino Rodrigues.

No dia 9, “Processos decisórios e a formação de líderes nas organizações", com Gilda Lima, e "Padaria com diferencial competitivo e fidelização no ponto de venda", com Ivete Souza.

No dia 10, "Estudo técnico de aplicação do congelamento em 600 produtos panificados", com Márcio Rodrigues, e "Inovação e qualoidade na panificação: aplicação da norma de pão francês e boas práticas de fabricação", com Marcelino Rodrigues.

Serviço – Mais informações sobre a Expo Varejo no site www.expovarejo.com.br.

Fonte: Pau e Prosa Comunicação
Informações: (65) 98411-2104 / (65) 3664-3300

Secitec abre inscrições nesta quinta-feira para o MT Enem 2018

Em sua segunda edição, o MT Enem abre nessa quinta-feira, 9, as inscrições para 1.250 vagas para o curso intensivo. Realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), as aulas são destinadas aos alunos de baixa renda familiar, que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Os candidatos têm até o próximo domingo (12/8) para inscreverem-se gratuitamente pelo site do MT Enem (http://mtenem.com.br/inscricao/). As aulas começam no dia 14 de agosto - terça-feira, e encerram no dia 09 de novembro.

O curso terá 3 polos presenciais em Várzea Grande, além da versão on-line. "Esse ano são oito turmas, além do acesso à distância. Mais uma etapa de um projeto, que no último Enem, teve alunos entre as principais notas da redação", afirma Domingos Sávio Parreira, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, explica que as inscrições são limitadas. "As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É importante que os interessados fiquem atentos ao calendário". A lista de selecionados será divulgada no site o MTEnem na segunda-feira (13/08), às 17h. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

Ao todo, são 750 vagas para turmas vespertinas e noturnas nas escolas estaduais E.E. Irene Godoy, E.E. Julio Muller e E.E. José Leite, em Várzea Grande. E mais 500 vagas na modalidade Ensino à Distância que atenderão alunos de todo o Estado.

As aulas do MT Enem começam no dia 14 de agosto e vão até o dia 09 de novembro, véspera das provas do Exame. "A continuidade do trabalho realizado no ano passado é nosso foco. Conteúdos estratégicos com resultados, resumos e dicas para que nossos alunos estejam preparados e competitivos", afirma Joaci.

Fonte: Maria Madalena Manhães - Secitec-MT

Tangará participará dos Jogos Escolares da Juventude

Seis equipes de Tangará da Serra participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2018 – Modalidades coletivas, que acontecerão a partir do dia 25 de agosto.

A participação das equipes femininas e masculinas de Basquete, Futsal e Handebol, da categoria A, foram definidas nesta segunda-feira, 6, em reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Esportes e das escolas participantes. 

Participarão os atletas das escolas Ipes e Pedro Alberto Tayano – Basquete masculino e feminino, respectivamente; 29 de Novembro e 13 de Maio – Futsal masculino e feminino; e 13 de Maio – Handebol feminino e masculino.

Reformulados e anunciados na última semana, os jogos escolares acontecerão todos no mesmo período, em cidades diferentes. Essa mudança colocou em dúvida a participação dos atletas do Município na competição.

No novo calendário dos Jogos Escolares da Juventude 2018, construído em parceria com as federações desportivas do Estado, jogos das modalidades como handebol, voleibol, basquete e futsal, estão previstos para acontecer entre os dias 25 de agosto até o dia 9 de setembro. 

As competições do Handebol serão realizadas em Campo Verde; Basquete em Água Boa; e Futsal em Rondonópolis. Já as modalidades individuais ocorrem entre os dias 4 de agosto até 16 de setembro, nas cidades de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, com a participação dos atletas de Tangará da Serra. 

Após a conclusão da etapa estadual, os campeões avançam para a etapa nacional. As competições ocorrem em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro, e em Natal (RN), de 12 a 26 de novembro.

Fonte: Fabiola Tormes - Redação DS