Projeto Crianças Primeiro retoma aulas de Judô

De recesso desde o dia 5 de julho, o Projeto Crianças Primeiro – realizado pelo Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o Executivo Municipal – retomou nesta quinta-feira, 2 de agosto, as atividades, com cerca de 40 crianças nas aulas de judô.

“Reiniciamos as atividades do Projeto Crianças Primeiro com muitas novidades e a expectativa para este semestre é de muito trabalho e competições pela frente”, garantiu a coordenadora do projeto, Elizabete Sobrinho, ao ressaltar que o projeto iniciou em outubro do ano passado, com cerca de 80 crianças, com aulas de judô e futebol, e assim permaneceu no semestre passado. Porém, diante de contratempos, as aulas de futebol foram suspensas temporariamente. “Mas estamos nos organizando neste semestre para voltarmos com muitas novidades em 2019”.

As aulas de judô acontecem na sede social do Lions Clube Tangará da Serra, todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã e da tarde. “Iniciamos mais um semestre de atividades e neste estamos nos preparando para competições esportivas, como a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô, que acontecerá em Juína, em novembro deste ano. Antes disso, vamos continuar qualificando nossos alunos e participando de outros eventos esportivos”, informa o professor, sensei Ronaldo Nascimento.

TROCA DE FAIXA – Além da euforia do retorno as aulas, os judocas do Crianças Primeiro estão ansiosos, aguardando a cerimônia de troca de faixas, que acontecerá na próxima semana, no dia 10 de agosto.

Na ocasião, 20 alunos serão graduados para a faixa cinza e outros seis para branca/cinza, assim como a atleta Yasmin Silva Souza que passará para a roxa. A cerimônia é um marco representativo do empenho, respeito e amizade dos atletas.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Tangará tem atualmente onze pré-candidatos a Deputado Estadual

No decorrer de toda essa semana, o Jornal Diário da Serra vem abordando as pré-candidaturas de personalidades de Tangará da Serra que desejam disputar um dos cargos eletivos nas eleições desse ano.

Somente para Deputado Estadual, 11 pessoas colocaram seus nomes à disposição dos partidos a qual são filiadas, oferecendo principalmente propostas de renovação no atual cenário político. Apesar do grande número de pré-candidatos, os nomes que disputarão o pleito desse ano só serão de fato definidos através das convenções estaduais, que estão marcadas para acontecerem neste final de semana em Cuiabá, momento em que as siglas também escolherão eventuais coligações com outras legendas.

Buscando uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, o Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) apresentará o nome do empresário Carlos Perini na convenção estadual. A professora e bacharel em Direito, Ester Ferreira, foi convidada pelo pré-candidato ao Governo do Estadode Mato Grosso, Mauro Mendes, e aceitou colocar seu nome à disposição para concorrer nas eleições desse ano representando o Democratas (DEM).

Pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o médico nefrologista João José de Mattos colocou seu nome a disposição e aguarda o posicionamento da convenção, que será realizada no próximo sábado, dia 04 de agosto. Pela Rede Sustentabilidade, que recentemente já realizou a convenção por todo o país, o Diretório Municipal de Tangará da Serra tem como pré-candidato a Estadual o advogado e servidor público do Indea-MT, Joas Naline. Objetivando a busca por melhorias para a Saúde Pública do Estado, o médico Lidioney Siqueira colocou seu nome à disposição do Diretório Municipal do Partido Social Liberal (PSL). Na busca por renovação política, o Partido Popular Socialista (PPS) apresentará o nome de Luciano Vaccari na convenção estadual do próximo domingo, dia 05 de agosto.

Sigla conhecida por seu conservadorismo, o Diretório Municipal do Partido Social Cristão (PSC) deverá apresentar durante a convenção estadual de Mato Grosso o nome de Paulinho Porfírio para disputar uma das vagas do Legislativo de Mato Grosso. O vereador Rogério Silva, que no ano passado assumiu em Brasília a suplência de Deputado Federal, recentemente foi apresentado pelo MDB como o pré-candidato a Deputado Estadual definido pelo Diretório Municipal de Tangará da Serra. Outro vereador do município que é pré-candidato a Estadual é o advogado Ronaldo Quintão, definição que será tomada na convenção estadual do Partido Progressista (PP).

Pré-candidatos natos, os deputados Saturnino Masson (PSDB) e Wagner Ramos (PSD) deverão tentar suas respectivas reeleições na Assembleia Legislativa.

O Diário da Serra entrou em contato com o Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que afirmaram ainda estudar o lançamento de pré-candidaturas.

Carlos Perini (PDT)

Ester Ferreira (DEM)

João José (MDB)

Joas Naline (REDE)

Lidioney Siqueira (PSL)

Luciano Vaccari (PPS)

Paulinho Porfírio (PSC)

Rogério Silva (MDB)

Ronaldo Quintão (PP)

Saturnino Masson (PSDB)

Wagner Ramos (PSD)

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS