Prefeito assina Ordem de Serviço para reforma do Centro de Reabilitação

O Prefeito destacou também que já encaminhou projeto na Vigilância Sanitária Estadual para aprovação da construção do prédio próprio para o Laboratório do Município

O Prefeito Fábio Junqueira assinou a ordem de serviço para reforma do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia de Tangará da Serra. O Gestor informou que os laboratórios que foram credenciados pelo Município assumirão os exames laboratoriais solicitados pelas Unidades locais.

“Concedemos a ordem de serviço para reforma do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia. Ao mesmo tempo informamos que os laboratórios que foram credenciados pelo Município assumirão os exames laboratoriais solicitados pelas nossas Unidades”, salientou

O Prefeito destacou também que já encaminhou projeto na Vigilância Sanitária Estadual para aprovação da construção do prédio próprio para o Laboratório do Município, de forma que dentro de alguns meses Tangará da Serra contará com um prédio próprio para o Laboratório Municipal e terá a reforma completa do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia.

“Destaco também que estamos com o projeto já na Vigilância Sanitária Estadual para aprovação, da construção do prédio próprio para o Laboratório do Município, de forma que dentro de alguns meses teremos um prédio próprio para o Laboratório Municipal e teremos a reforma completa do Centro de Fisioterapia e Fonoaudiologia”, pontuou.

O Secretário de Saúde, Itamar Bonfim, falou da importância da obra. “Essa assinatura feita pelo Prefeito é muito importante e nos deixa bastante felizes, considerando que, através de uma emenda do Deputado Saturnino Masson, temos o recurso para executar essa obra. Será uma ampla remodelagem, onde passaremos a ter um Centro Especializado em Reabilitação, essa proposta já está no Ministério da Saúde”, pontuou.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa

EMPAER de Tangará poderá ter seu quadro de servidores ampliado


O deputado Saturnino Masson (PSDB) apresentou a indicação para que se aumente em caráter de urgência número de servidores, bem como a reestruturação da unidade da EMPAER do município de Tangará da Serra. Os encaminhamentos seguem para o governo do Estado, Secretaria de Agricultura Familiar-SEAF e para o presidente da EMPAER.

De acordo com a proposição o objetivo é atender viabilizar o aumento do numero de servidores, bem como a reestruturação da unidade da EMPAER.A solicitação é proveniente da Câmara Municipal de Vereadores, de autoria do vereador Vagner Constantino Guimarães.

“É de suma importância à ampliação dos numero de servidores bem como a reestruturação do referido órgão, uma vez que irá beneficiar mais de mil famílias de pequenos produtores do Complexo Pecuama, Assentamento São João, Nossa Senhora Aparecida, Antônio Conselheiro e Vale do Sol I e II, onde as atividades são voltadas à produção leiteira, criação de gado, suinocultura, piscicultura, avicultura tradicional, fruticultura e hortigranjeiros, além de cultivo de mandioca, abacaxi e outras culturas características da lavoura branca”, disse o deputado.

 Com a reestruturação e o aumento dos servidores o atendimento a demanda dos pequenos produtores será mais eficaz, já que estes possuem amplo potencial de crescimento e geração de renda familiar no campo.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa