Sala da Mulher doará meia tonelada de alimentos

Mais de meia tonelada de alimentos foi arrecadada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea) e repassada à Sala da Mulher de Tangará da Serra. Essa ação faz parte da campanha de distribuição de mudas de árvores ocorrida no Município, ocasião em que a população doava alimentos e retirava até três mudas de árvores no Viveiro Municipal.

A Primeira Dama do Município, Helena Simões Matias Junqueira, que coordena voluntariamente a Sala da Mulher, recebeu os alimentos do Secretário, Magno César. Os alimentos arrecadados serão distribuídos a famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social.

“Na Sala da Mulher recebemos todo tipo de doação. Junto com a Sala temos o Depósito Municipal e é através dele que recebemos as mais diversas doações que são distribuídas para famílias cadastradas junto ao Bolsa Família. Agradeço o Secretário Magno pela ação e às pessoas envolvidas, bem como aos doadores”, salientou Helena Junqueira.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, essa ação é resultado da campanha Tangará Verde, “Planta uma Muda, Plante essa Ideia”, que teve o objetivo de incentivar a comunidade tangaraense a plantar árvores. “Arrecadamos 540 quilos de alimentos, graças à participação da sociedade”, concluiu.

Diego Soares / Assessoria