5ª Corrida Cidade de Tangará foi realizada com sucesso ontem

                                                                                             Foto: Humberto Ferreira
A Corrida registrou momentos de superação, força de vontade e determinação dos atletas

Foi realizado na manhã de ontem 14/05 em Tangará da Serra, a Corrida da Cidade de Tangará, evento este que contou com cerca de 600 atletas, vindos de várias cidades, entre elas: Tangará da Serra, Cuiabá, Barra do Bugres, Diamantino, Várzea Grande, Campo Novo do Parecis, Arenápolis, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Denise, Nova Mutum, Sapezal, Alta Floresta, Alto Araguaia, Cáceres, Campinas, Campos de Júlio, Capitão Leônidas Marques, Caraguatatuba, Cláudia, Montanha, Murici, Nortelândia, Nova Olímpia, Porto Alegre, Rio Branco, Rondonópolis e Sinop. O evento contou com a participação do Prefeito Municipal Fábio Junqueira, Vice-prefeito Renato Gouveia, Secretário de Esportes Wellington Bezerra, Secretário de Meio Ambiente Ademir Aniballe e ainda do Vereador Rogério Silva.

“Queremos muito agradecer ao Prefeito Fábio pela confiança em nosso trabalho. Agrade- ço aí todos os colaboradores, atletas, Corpo de Bombeiros, Sutrav – Guarda Municipal, Polícia Militar, além de todo os funcionários da Secretaria de Esportes que se empenharam muito para fazer desta prova um grande sucesso”, disse Bezerra, Secretário de Esportes, informando ainda que a prova teve um percurso de 10km, tendo em vista que a largada e chegada aconteceu em frente a empresa Todimo, no autos do Avenida Brasil.

Resultados:

Geral Masculino – 1º Jaribe da Guia Souza (37;18), 2º Tiago Reis (38;15), 3º Washigton Costa dos Santos (38;17), 4º Joanilson Nascimento de Souza (39;44), 5º Sandro de Araújo (40;01). Geral Feminino – 1º Lucineide Amelia Sales (48;02), 2º Leidiane Almeida Valadares (53;37), 3º Rosenilda Martins da Silva Pinhata (53;59), 4º Ane Melo (54;24), Flavia Dalmolin (54;39). Agradecimentos: Sicred Cooperativa de Crédito, Nativa Serviços, Unimed, Natura, Stallone Nutrição Esportiva, House Construtora, Lamego Propaganda, Ecomind, Educação Física Unic, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Tangará da Serra, Sutrav – Guarda Municipal, e imprensa em geral.

Por Assessoria de Imprensa

UNITAN de Tangará da Serra sempre necessita de sangue

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde.

A UNITAN é uma Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue que é responsável pelo fornecimento de sangue e hemocomponentes para o Município de Tangará da Serra, rede SUS e Privada e mais cinco municípios da Região, entre eles: Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Olímpia e Sapezal.

Realizou em 2013, 362 transfusões e em 2016 foram 1.049 exames pré-transfusionais realizados pela UNITAN. Um aumento justificado pela chegada do Centro de Hemodiálise, novas UTI e aumento de acidentes de trânsito, tentativas de homicídios, entre outras.

Para a coordenadora da UNITAN, Juliana Marinho Gramarin, o importante é deixar os estoques de sangue renovados já que temos uma população de responsabilidade muito grande e a cada dia temos um aumento de atendimentos de emergência e cirurgias que necessitam de transfusões de sangue, Centro de Hemodiálise e UTI adulto, Neonatal e Pediátrica que utilizam sempre nossos serviços.

Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Além disso, a doação é voluntária, anônima, altruísta e não remunerada. Todo o processo de doação é rápido, seguro e indolor, leva cerca de 40 minutos. O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano – homens a cada 90 dias e mulheres devem respeitar um intervalo de 120 dias entre as doações.

Como doar

Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. Menores de 18 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsável legal. Estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto e CPF são requisitos imprescindíveis para quem deseja doar.

A UNITAN está localizada na Avenida Tancredo Neves, 791-W, Jardim Tanaka, em frente ao Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna, com o fone: (65) 3326-2529.

Por Humberto Ferreira - Redação