Coordenada pela Primeira Dama, Sala da Mulher desenvolveu várias ações

Campanhas, projetos e realizações

Criada em 5 de dezembro de 2013 através do Decreto nº 416 a Sala da Mulher de Tangará da Serra é coordenada voluntariamente pela Primeira Dama do Município, Helena Simões Matias Junqueira. No decorrer dos primeiros quatro anos da Gestão de Fábio Martins Junqueira, o órgão desenvolveu inúmeras ações em benefício da sociedade local.

Entre as ações, Helena Junqueira destaca a criação do Depósito Municipal com o objetivo de angariar doações para famílias carentes do Município cadastradas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social. “O Depósito Municipal é uma ação fundamental dentro do contexto social em que atuamos. É o ponto de referência para a população encaminhar suas doações que, seguindo critérios específicos da própria Secretaria de Assistência Social, encaminha às famílias carentes essas doações”, explicou a Primeira Dama.

Outra importante ação desenvolvida pela Sala da Mulher, sob a coordenação de Helena Junqueira, é o Disque Solidariedade, que trata da disponibilização de um contato telefônico para o recebimento de doações revertidas ao Depósito Municipal e encaminhadas às famílias carentes de Tangará da Serra.

“A Helena desenvolve um papel fundamental dentro da nossa gestão e continuará sendo dessa forma. Ela é uma Primeira Dama atuante, dedicada. É a responsável pela criação da Sala da Mulher de Tangará da Serra e é extremamente ligada às causas sociais. Agradeço muito o papel desempenhado por ela em nosso Governo”, enfatizou o Prefeito Fábio Junqueira.