Oficinas do SSERP estão em andamento; duas serão reativadas

Presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de /Tangará da Serra, Eduardo Pereira.
Iniciado o biênio 2017-2018, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra inicia os trabalhos em sua nova gestão. Sob a liderança do presidente eleito nas eleições do ano passado, Eduardo Pereira, as atividades começam a ser colocadas em prática já neste mês de Janeiro. 

“A gente hoje tem em funcionamento o judô, o treinamento funcional, jiu-jitsu, natação, hidroginástica, balé, dança do ventre, corrida de rua orientada, que já estão em andamento”, conta o presidente. Fundada em 1994, o SSERP conta atualmente com uma média de 800 associados. O sindicato possui sede administrativa localizada no centro da cidade e um clube social no Jardim Europa, onde as oficinas são aplicadas. Conforme o presidente, além das atividades que já são oferecidas, haverá a contratação de um fisioterapeuta e retomada de oficinas que estavam paradas. 

“Agora para o primeiro trimestre, vamos montar a escolinha de futebol e o karatê. Os funcioná- rios e os dependentes podem usufruir, o trabalho é dedicado para a família do funcionário público”, destaca Eduardo. O objetivo das oficinas são claros. Além da possibilidade de convívio e entretenimento para os funcionários públicos fora do expediente, os filhos dos servidores também têm através da entidade a oportunidade de se manterem ocupados através da prática esportiva. “É um lazer para incentivar o funcionário e a família a praticarem atividades esportivas, saírem do sedentarismo e para o filho, quando ter um tempo fora da sala de aula estar ocupando o tempo com as oficinas que são oferecidas”, avalia o presidente.

Paulo César Desidério - Redação DS