Com 21 anos de solidez, Piccoli Transportes muda para sede própria

A empresa movimenta cerca de cinco mil toneladas de carga ao mês.

Com uma área territorial de 28 mil metros e com 2.475 metros de área construída, a Piccoli Transportes está em casa nova.

Empresa genuinamente tangaraense, conta hoje com 15 franquias e nasceu há 21 anos, da visão empreendedora de Waltenir Clovis Piccoli, que identificou a oportunidade e se lançou em busca de um sonho. “A Piccoli nasceu através de uma procedência do meu pai que fazia venda de bananas que levava para São Paulo. Quando voltava, trazia para cá algumas mercadorias dos clientes e cobrava por volumes. Não era nada organizado, e ele inclusive utilizava uma empresa de terceiros onde buscava as mercadorias. Ele ficou mexendo com isso até 1995 e com a queda da banana ele resolveu parar. Foi aí que eu vislumbrei a oportunidade e arrisquei. E hoje graças a Deus estamos colhendo os frutos de anos de trabalho duro, responsável e competente”, pontua, lembrando que no início a empresa nasceu em um local pequeno, sem quase nenhuma estrutura. “O prédio era alugado, muito simples, era lá na 26. Não tinha espaço quase que nenhum para por mercadoria dentro. Era mais para ponto de referência, informando estamos lotados aqui”, lembrou o proprietário.

Com o passar dos anos, a empresa assim como Tangará da Serra cresceu, quando Waltenir começou a alimentar o sonho de ter uma sede própria e expandir os negócios. “Não nasci aqui, mas a melhor parte da minha infância vivi aqui, quando Tangará da Serra ainda era muito pequena. E me apaixonei por essa cidade e decidi fazer minha vida aqui, onde conheci minha esposa e grande companheira de sempre, que está ao meu lado em tudo. Aqui meus filhos nasceram, o que reforça minha vontade de continuar aqui”, relata.

Para o proprietário, a empresa tornou-se grande, forte e pujante graças aos funcionários que vestem a camisa e fazem a diferença, movimentando cerca de cinco mil toneladas de carga ao mês.

De acordo com Piccoli, seu objetivo foi de criar um negócio promissor, mas que não consumisse todo seu tempo, daí nasceram as franquias que hoje são 15.

A Piccoli está presente em: Campo Grande (MS), Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Sorriso, Sinop, Matupá, Colíder, Alta Floresta, Juína Pontes e Lacerda e Cáceres

A empresa inaugurará a nova estrutura no dia 26, e está a partir de agora sediada na Avenida Inácio Bitencourt Cardoso, Nº 4753-E (antiga MT 358).

Por Rosi Oliveira - Redação DS

Secretários Municipais são empossados e Prefeito renova Contratos de Gestão

O Prefeito Fábio Martins Junqueira empossou os Secretários Municipais e reeditou o Contrato de Gestão

Em cerimônia realizada no pátio da Prefeitura de Tangará da Serra, o Prefeito Fábio Martins Junqueira empossou os Secretários Municipais e reeditou o Contrato de Gestão, a exemplo do que fez no início de seu primeiro mandato em janeiro de 2013. O Vice-prefeito, Renato Gouveia fez parte da cerimônia e juntamente com Junqueira, assinou os contratos que atualizam as metas para cada gestor empossado cumprir nos próximos quatro anos.

“Celebramos o Contrato de Gestão a exemplo de 2013. As metas estabelecidas estão inseridas em nosso Plano de Governo. No primeiro mandato, os respectivos Secretários cumpriram o Contrato de Gestão e nesse segundo mandato um novo Contrato foi assinado. Essa é uma forma de prestar contas à população, colocar para o Povo de Tangará o que iremos desenvolver nesses próximos quatro anos”, explicou o Prefeito.

Foram empossados e assinaram os contratos o Diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, o Presidente do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira (Leto), o Secretário Municipal de Turismo, José Bernadino, Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, Secretário Municipal de Planejamento, Hélio Clementino, Secretário Municipal de Meio Ambiente, Arílson Hoffmann, Secretária Municipal de Administração, Maria das Graças Souto, Ouvidor Municipal, Fernando Ambrosio, Superintendente de Projetos, Flávio Narezzi, Superintendente de Trânsito, Cássio Lorenzetti, Superintendente de Governo, Éris Alves Pondé, Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Emerson Andrade, Secretária Municipal de Fazenda, Valniceia Picolli Barbosa, Secretário Municipal de Esportes, José Ricardo Tognon, Secretário Municipal de Educação, Adriano Fernandes, Secretário Municipal de Agricultura, Ander Santos, Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido e Secretário Municipal de Infraestrutura, Selton José Vieira.

Fonte: Assessoria de Imprensa