​Tenistas de Tangará participam de campeonato em Cuiabá neste final de semana

A 6ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis, o torneio Copa Borges Veículos, está sendo realizada de 21 a 25 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

De acordo com informações da assessoria do evento, mais de 250 competidores estão inscritos.

De Tangará da Serra, cerca de 12 tenistas vão participar da disputa a partir desta sexta-feira (23), em várias categorias. Em entrevista à Pioneira, um dos organizadores da equipe, o tenista Amilton Divino Alves, mais conhecido como Tucano, falou a respeito da competição.

“Estamos indo para Cuiabá participar do torneio estadual com uma turma de Tangará da Serra. O evento começou na quarta-feira e o pessoal de outras cidades disputam a partir sexta-feira. Estamos indo com várias categorias para participar. Na classe acima de 35 anos está indo o Marcelo da Carrara, Luiz Henrique Saad e eu. Na Pró vai o Prof. Marcos; na categoria 08 anos vai o meu filho João Gabriel; na de 10 anos vai a minha filha Lara Gabriela; na 1ª Classe Feminino vai a minha esposa Débora; na 3ª Classe vai o Gustavo Brid; na 1ª Classe especial vai o Marcio Birila e na categoria 14 anos vai o Arthur Kumbuca. Terão mais ou menos 12 participantes de Tangará da Serra”, disse.

Tucano destacou ainda que a intenção da equipe é realizar uma etapa do campeonato estadual em Tangará da Serra futuramente. “Estamos nos reunindo com os professores para trazer uma etapa do Estadual para Tangará futuramente, talvez no ano que vem. Vamos tentar uma parceria com a Secretaria para trazer o estadual para cá. Já fazem 26 anos que treinamos com essa mesma turma no Tangará Tênis Club”, finalizou.

Aline Schwaab - Redação Rádio Pioneira