INVESTINDO EM EDUCAÇÃO: Gestão Municipal entrega obras de reforma geral da Escola Ulisses Guimarães

O Centro Municipal de Ensino Ulisses Guimarães, localizado na zona rural do município de Tangará da Serra, recebeu uma transformação significativa. Na noite desta quinta-feira, dia 14, o Prefeito Municipal, Vander Masson, liderou a cerimônia de entrega das obras de reforma geral da instituição.

A obra abrangeu uma série de melhorias estruturais, incluindo a substituição do piso, renovação da cobertura, atualização das instalações hidrossanitárias, reforço na instalação elétrica e a implementação de um sistema de combate a incêndios e SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

Além das reformas internas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, investiu na revitalização da quadra poliesportiva, na pintura geral da escola e na instalação de uma nova caixa d’água com capacidade para 30 mil litros.

O investimento total nessas melhorias alcançou a marca de 4 milhões e 393 mil reais, refletindo o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente educacional seguro e de qualidade para os estudantes da região.

Além dos estudantes da área rural, também são atendidos estudantes da cidade, crianças do Alto do Boa Vista, Jardim dos Ipês, Vila Nazaré, Jardim Itapirapuã, San Diego, Vila Esmeralda, Residencial Barcelona, Morada do Sol, Jardim Santa Isabel, Cohab Tarumã, Jardim Acácia, Residencial Dona Júlia, Jardim Buritis, Bela Vista e Linha 12 são levadas por dois ônibus escolares até a escola. O CME Ulisses Guimarães funciona desde o dia 13 de fevereiro em período integral, com oferta de quatro refeições por dia. São cerca de 150 alunos atendidos, do pré ao 8º ano.

É a dedicação, o empenho da nossa equipe de engenharia, equipe pedagógica, que teve o desejo de fazer dar certo. Obrigado pelo trabalho de vocês, eu fico muito feliz! E vale lembrar, tudo isso aqui é para as crianças!” comemorou o Prefeito Vander Masson.

Nós já inauguramos a Iracema Casagrande, Leonardo César Vendrame, Joana D’arc e Tia Lina, elas já foram reformadas, ampliadas e inauguradas e ainda tem a escola Tânia Arantes, que está sendo reformada e vai ser entregue. Então é uma satisfação muito grande, poder estar oportunizando isso para a educação de Tangará da Serra”, completou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Vander Masson, do Secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, bem como de servidores, secretários municipais e vereadores, reforçando o engajamento e a parceria entre os diversos órgãos públicos na promoção da educação no município.

Fonte: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa/ Fotos: Neusino Pereira – Assessoria de Imprensa