Tangará da Serra recebe mais cinco médicos do Programa Mais Médicos

Prefeito recepcionou médicos cubanos que atuarão nas Unidades de Saúde do Município

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra anunciou a chegada de mais cinco médicos provenientes do Programa Mais Médicos, do qual o Município se cadastrou junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A recepção aos novos profissionais, que são cubanos, aconteceu nesta segunda-feira, 26, no gabinete do Prefeito Fábio Martins Junqueira.

Acompanhados do Secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim e da Coordenadora da Atenção Básica, Luciléia Rodrigues, os médicos se reuniram com o Prefeito, que lhes fez um pedido especial. “São profissionais altamente capacitados, tenho certeza que exercerão a medicina com muita responsabilidade, qualidade e compromisso. Mas fiz um pedido especial, que tratem os tangaraenses com muito amor. Um paciente que recebe o atendimento técnico, mas com um tratamento amoroso, tenho certeza, deixa a unidade com muito mais satisfação”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Os médicos que atuarão somados aos demais profissionais que já estão em Tangará da Serra desde a adesão ao projeto são: Indira Piedra, Lidise Gomez, Maynelis Chaves, Osdelmis Flores e Yunier Rodriguez. “São três mulheres e dois homens. Todos cubanos e clínicos gerais que serão distribuídos em nossas unidades”, informou o Secretário. 

Assessoria de Imprensa