Obras internas do Anfiteatro Municipal são concluídas

Restam ajustes do lado de fora, incluindo reforma dos banheiros

Orçada em R$ 109.227,57, a reforma do anfiteatro municipal está próxima de um desfecho. Pela primeira vez, o espaço localizado no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano passa por readequação em toda a sua estrutura interna e externa.

Conforme o responsável pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), Adriano Fernandes, restam apenas ajustes na parte externa do local. Por conta disso, a pasta trabalha junto da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) para executar obras também nos banheiros.

“O anfiteatro está praticamente pronto. A parte que era da empreiteira, que estava licitada, está pronta. Mas nós, em parceria com a Sinfra, ainda estamos trabalhando na área externa, reformando os banheiros que não estão prontos ainda para podermos reinaugurar”, afirmou Adriano.

Internamente, o anfiteatro recebeu novo revestimento de parede, ajustes no setor elétrico, novo forro, piso e pintura, além de adequações de acessibilidade com inserção de rampa de acesso para deficientes físicos.

“Todo o serviço mais pesado já foi concluído. O que está restando agora são alguns detalhes. As novas poltronas estão em processo de licitação e os banheiros estão com as reformas em andamento”, acrescenta o secretário.

Conforme Adriano, as poltronas serão todas substituídas por novos assentos. Com isso, as cadeiras antigas serão realocadas para outros espaços que pertencem ao município.

“As poltronas antigas serão usadas em outros auditórios. Tem auditórios de algumas escolas que serão reformados e ampliados e essas outras poltronas serão utilizadas em outras escolas municipais. Não vamos perder nada”, disse.

O teatro municipal está fechado desde o ano de 2015. As obras conduzidas pela Trubian Engenharia e Serviços LTDA iniciaram no dia 10 de Janeiro. A parte elétrica ficou a cargo da Construtora Atual LTDA. A expectativa do Executivo é de que o novo anfiteatro seja concluído e entregue no mais tardar até o término deste primeiro semestre de 2017.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação Diário da Serra