Sindicato dos Comerciários de Tangará lança campanha Outubro Rosa, Novembro Azul

O Sindicato dos Empregados no Comércio em Geral de Tangará da Serra e Região (SECGTS) realizou na manhã desta sexta-feira (30) o lançamento da campanha Outubro Rosa, Novembro Azul para toda a classe comerciária.

Valdemar Manrich, Secretário do Sindicato dos Comerciários, destacou que o evento já é realizado há três anos pelo Sindicato. “Essa é a terceira campanha Outubro Rosa, Novembro Azul para sensibilizar toda a população e em especial a nossa categoria dos comerciários e prestadores de serviço, para que busquem cada vez mais o exame preventivo, afim de evitar o câncer de mama e o câncer de próstata”.

Segundo Valdemar Manrich, na data de hoje, a campanha foi lançada juntamente com a Federação dos Comerciários de Mato Grosso e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviço do Brasil.

“Temos outros órgãos em Tangará que realizam essa campanha e o Sindicato não fica para trás. Queremos mostrar para as demais entidades que devem se preocupar com o seu associado, com a família. Queremos motivar outras entidades a fazerem esse papel que o Sindicato dos Comerciários está realizando, através da diretoria, da equipe e das Subsedes. Essa campanha é também implantada em Barra do Bugres, Arenápolis, Nova Olímpia, Campo Novo e Sapezal, além das Federações, filiadas na nossa Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio”, disse.

Manrich aproveitou para ressaltar a importância de promover e incentivar a campanha na prevenção ao câncer. “Temos que sensibilizar as pessoas, buscar apoio do poder público, para que essa campanha seja realizada também nas redes municipal, estadual e nacional do SUS. Não estamos fazendo isso só para os comerciários, estamos alertando para que toda a população seja atendida. Esse é um papel fundamental dessa entidade sindical em busca da prevenção da saúde do trabalhador e da população em geral”.

Fonte: Redação RP