Força Tática de Tangará recebe novos equipamentos

Os equipamentos foram entregues nesta segunda-feira

Kits Operacionais Especiais (KOE’s) – que contam com armamentos não letais - foram entregues à Força Tática de Tangará da Serra, na manhã desta segunda - feira, na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar. Os Kits são compostos por armas não letais, três tipos de spray de pimenta, uma pistola lançadora de balas de borracha e um cassetete, que também é utilizado como lançador de gás lacrimogêneo, entre outras armas. Eles são utilizados pela Polícia Militar na captura de criminosos em fuga, no controle de distúrbios em ambientes abertos e também por agentes penitenciários no controle situações em presídios.

Segundo o tenente Diego Furquim, a iniciativa para aquisição dos equipamentos partiu do tenente-coronel Sodré, que observou a necessidade de aprimoramento dos trabalhos dos militares. “O intuito da aquisição desses equipamentos é aprimorar o serviço do policial militar, garantindo a vida. Deixaremos de utilizar meios letais, daremos entrada aos armamentos não letais, e com isso trará melhor finalização de ocorrência, gerando a não- letalidade nas ações da PM e garantindo um bom desfecho na sociedade”, disse. 

Antes de receber esses equipamentos, os policiais da Força Tática passaram por treinamento ministrado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). “A aquisição dos equipamentos mostra nossa luta pela busca do aprimoramento na prestação de serviço a comunidade tangaraense, que merece essa qualidade que está sendo oferecida pelo nosso comando regional”, acrescenta. Depois de observada a necessidade, documentos foram encaminhados ao Comando Geral da Polícia Militar, que conforme o tenente, entendeu a necessidade e encaminhou os kits para Tangará.

Fonte: Lucélia Andrade - Redação DS