Novos Conselheiros Tutelares serão diplomados em dezembro

Votos que cada candidato obteve, em cada mesa receptora

A Comissão Eleitoral Organizadora de Seleção dos Conselheiros Tutelares do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tangará da Serra divulgou nesta segunda-feira, dia 5 de outubro, o resultado parcial da eleição ocorrida no último domingo. 

Através de voto popular, os candidatos Marcelo Palma, Jackeline Silva Vezetiv, Reilly Pereira Melo, Matias da Silva Félix e Sirlei Pinto da Cunha foram eleitos Conselheiros Tutelares. Os demais – Márcia Regina Ribeiro, Tamyla Viana da Silva, Luciene Ferreira Segundo, Rosane Ferreira Gomes, Raquel Santuza Sostena, Jéssica Berto Correia, Maria das Dores de Souza, Ilda Rodrigues da Silva Franke e Merielle Aparecidade Custódio – ficaram na suplência. 

“Os candidatos fizeram um bom trabalho e conseguiram trazer as pessoas para votarem neste domingo”, comentou a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, ao destacar que as expectativas foram superadas. “Poderia ter sido ainda melhor, principalmente nos distritos e assentamentos, mas acredito que foi positivo, pois um número grande de pessoas compareceu e elegeu os novos conselheiros tutelares de Tangará da Serra”. 

De acordo com a organização, esse é o resultado parcial divulgado, pois ainda há prazo para eventuais recursos. Já o resultado final da eleição e a divulgação dos aprovados como Conselheiros Tutelares será divulgada no dia 16 de outubro. Já a diplomação para o cargo de Conselheiro Tutelar (titular e suplente) ocorrerá dia 15 de dezembro e a posse em 10 de janeiro de 2016.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Professor Vagner comemora atendimento a solicitação sua em favor de funcionários de frigoríficos

Professor Vagner (PSDB) comemorou a realização de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura em favor dos trabalhadores dos frigoríficos Anhambi e Marfrig, em Tangará da Serra. O vereador conta que maio havia indicado ao Poder Executivo Municipal a realização de reparos urgentes na estrada lateral a Avenida Lions Internacional. Na ocasião o vereador pediu ao secretário Chico Clemente que realizasse as obras na estrada que é muito utilizada pelos funcionários dos frigoríficos e de outras empresas instaladas na região.

“A situação da pista lateral a Avenida Lions Internacional, da entrada da Anhambi até a entrada da Supremax, era preocupante e o Município entendeu realmente a necessidade daqueles trabalhadores, que corriam riscos com a estrada da forma que estava, então temos que agradecer pelo atendimento”, diz o vereador Professor Vagner.

O vereador ressalta a importância da obra realizada pela Secretarai Municipal de Infraestrutura, uma vez que a estrada é bastante movimentada. Segundo ele, com a realização das obras o Município garante segurança aos trabalhadores, reduz os danos aos veículos e melhora a trafegabilidade no local.

O vereador lembra que os trabalhadores relatavam a ocorrência de acidentes, o que exigia uma ação por parte do poder público. “É uma região que conta com várias empresas, muitos funcionários e na ocasião nós mostramos a real situação, a necessidade de recuperação com operação de tapa-buracos, e tivemos êxito em favor dos trabalhadores”, afirmou.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Associações Comerciais lançam campanhas “Natatal 2015”

Ambas as campanhas visam fomentar o comércio local

Aconteceu no último sábado, 03, o lançamento das campanhas de Natal das associações comerciais de Tangará da Serra. A Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), realizou o lançamento de sua campanha, “Natal para todos Acits 2015”, com uma carreata pelas principais ruas de tangará da Serra, a partir das 9h, saindo da sede da Acits.

Segundo o Presidente, Vander Masson, “A campanha foi pensada com a finalidade de fomentar o comércio local, bem com trazer compradores de outros municípios para conhecer os produtos que os lojistas tem para oferecer”.

Já a campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas, intitulada “Natal Premiado CDL 2015”, teve seu lançamento realizado, no auditório do Mais Hotel, na Avenida Tancredo Neves N° 1620- E, Jardim San Rafael, com um café da manhã, oferecido à imprensa e aos patrocinadores, onde aconteceu também o sorteio para exposição dos prêmios nas lojas patrocinadoras.

Segundo o presidente da CDL, Alessandro Paredão, esse ano a campanha conta com o certificado da Caixa Econômica Federal, o que significa uma grande conquista, que deverá ser mantida.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS