42 professores serão homenageados pela Câmara em sessão solene nesta sexta

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza nesta sexta-feira, dia 16, Sessão Solene em homenagem a 42 professores que se dedicaram à Educação em Tangará da Serra. O evento acontece às 19h no auditório da OAB/MT, na Avenida Brasil, número 1.600-E e será presidido pelo vereador Romer Japonês (PR). Segundo o presidente da Câmara Municipal, o objetivo da solenidade é reconhecer o trabalho dos professores em favor de Tangará da Serra.

“Com as homenagens conferidas, os vereadores manifestam publicamente seus aplausos, reconhecimentos e congratulações à cada professor desta cidade, pelos preciosos e relevantes serviços prestados como docentes em Tangará da Serra”, explica o presidente da Câmara, vereador Romer.

Durante a sessão solene, cada vereador entregará Moção a três professores que tiveram seus nomes apresentados e aprovados em colegiado. Além do presidente da Câmara, participam da sessão os vereadores Fabio Brito (PSDB); Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), Maurizan Godói (PMDB), Niltinho do Lanche (Pros), Azenate Carvalho (PMDB), Dona Neide (PSD), Professor Vagner, Rogério Silva (Pros), Sílvio Sommavilla; Weliton Duarte (PTB), Wellington Bezerra (PR) e Zedeca (PMDB).

DIA DO PROFESSOR – Instituído no Brasil, pela primeira vez por Decreto Imperial, assinado por Dom Pedro I, no dia 15 de outubro de 1827, o Dia do Professor foi oficializado, na República, pelo Decreto Federal 52.682 de 14 de Outubro de 1963. Em Tangará da Serra a solenidade foi instituída após indicação do vereador Fabão (PSDB), aprovada em plenário, em 2014.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa​