Professores são homenageados pela Câmara de Vereadores



A Sessão Solene em homenagem à 42 professores que se dedicaram à educação no município de Tangará da Serra, aconteceu na noite desta sexta-feira (16) no auditório da OAB.

Durante a sessão solene, cada vereador entregou Moção a três professores que tiveram seus nomes apresentados e aprovados em colegiado. O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Romer Japonês, falou em entrevista à Rádio Pioneira da honra que a Casa tem de homenagear professores que fizeram história no município.

“É um prazer para a Câmara poder homenagear esses professores que ajudaram a cada um de nós enquanto cidadãos. Cada vereador escolheu três professores para poder homenagear. Dos três eventos solenes da câmara que nós temos, um é o Dia dos Professores, e isto é uma honra”, disse.

Ao final da Sessão, a Prof. Rosilene cantou e encantou o público presente com um louvor em agradecimento. “A Prof. Rosilene foi minha professora nos anos 80. Ela andava torno de 14 km para dar aulas. E hoje nos concedeu, com uma voz maravilhosa, um hino de louvor no término dessa Sessão Solene”, ressaltou o vereador.

O Presidente da Casa, salientou ainda a solenidade foi uma homenagem pelo trabalho relevante que os profissionais prestaram enquanto professores, para o município. “Quero agradecer a todos os professores e desejo que Deus continue abençoando cada um deles em sua caminhada. Parabenizo os professores que foram homenageados em nome da Câmara Municipal de Tangará da Serra nesta noite”.

O Prefeito Municipal, Prof. Fábio Martins Junqueira, esteve presente no evento e destacou a importância da profissão que exerceu por anos. “O ato de ensinar é muito sublime. Aproveito essa oportunidade para parabenizar a cada um dos professores. Aqui, dentre os homenageados, vários são meus ex-alunos".

O Prefeito aproveitou para contar um pouco de sua história enquanto professor, levando conhecimento e formação a tantas pessoas. "Eu tive a felicidade de ser professor no município de Tangará da Serra, de coordenar e orientar um projeto grande de professores na década de 80 e tive a oportunidade de auxiliar na formação de magistério de mais de 250 professores naquela ocasião.

Estive ao longo de todos os anos em escolas, como professor, diretor, secretário, sempre envolvido com educação, de forma que para mim é muito grato poder participar de uma solenidade desta e ver que os professores têm o reconhecimento através de uma moção de aplausos, de um prêmio, que reconhece a dedicação de cada um deles. É uma noite memorável e muito merecida”, concluiu. 

Fonte: Aline Schwaab com Gilvan Melo Redação RP