Preocupados microempreendedores se reúnem com vereadores

Microempreendedores que trabalham nas imediações da Praça da Bíblia se reuniram na manhã dessa segunda-feira, dia 24 de agosto, com os vereadores de Tangará da Serra preocupados com a notificação que receberam do município para deixarem o local de trabalho. A reunião aconteceu na Câmara Municipal, onde os comerciantes explicaram para os parlamentares que a notificação se fez necessária devido o início da obra de revitalização que ocorrerá nos próximos dias em toda a Praça da Bíblia, que passará por uma transformação geral em todo o ambiente.

De acordo com o presidente do legislativo tangaraense, vereador Rômer Japonês (PR), a preocupação dos comerciantes gira em torno do empasse existente em relação a possibilidade dos trabalhadores retornarem para a praça quando as obras forem concluídas. “Eles foram notificados para saírem em até 10 dias. As indagações que foram feitas não podemos responder no momento da reunião, pois as respostas partirão do prefeito. O que ficou proposto é que nós estaríamos conversando com o prefeito para marcar uma reunião, onde ele mesmo ouvirá as reivindicações dos microempreendedores”, explicou o vereador, ao destacar que a preocupação também atingiu a Casa de Leis.

“Gerou preocupação entre os microempreendedores e também entre nós vereadores, porque sabemos que ali muitas pessoas realmente necessitam do trabalho e espaço para sobrevivência. Essa é nossa preocupação, mas nada melhor do que ouvir realmente o prefeito que é o dono da pasta”, disse.

Para o vereador Niltinho Dalla Pria (Pros), é necessário apoio para não prejudicar os microempreendedores. “Assim que o nosso prefeito Fábio Martins Junqueira retornar de Cuiabá, vamos nos reunir com ele para ouvir uma decisão sobre esse assunto”, relatou o Niltinho. A reportagem do DS procurou o prefeito Fábio Junqueira para falar sobre o assunto, mas ele não quis se manifestar, sobre o caso.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Por unanimidade, em sessão extraordinária, vereadores aprovam contratação de médicos

Os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 111/2015, que cria vagas e autoriza o Município de Tangará da Serra a promover contratação temporária e emergencial de prestadores de serviço para a Secretaria Municipal de Saúde. A votação aconteceu no sábado, dia 22, às 8h no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, vereador Romer Japonês (PR).

O projeto, de acordo com a mensagem recebida pelos parlamentares, é necessário diante do prazo para a contratação temporária de médicos, que se encerrava no dia 22 de agosto. Com a aprovação, a contratação volta a ser autorizada.

“Visando dar continuidade aos essenciais para a população tangaraense, necessário se faz a contratação temporária dos profissionais”, justifica a mensagem do projeto, assinada pelo prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB). De acordo com o projeto, serão contratados quatro plantonistas, um cardiologista, um nefrologista, um ortopedista, um pediatra e um psiquiatra.

Na mesma sessão os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 109/2015 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2 milhões 360 mil destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde com a contratação temporária dos profissionais. O Projeto também foi aprovado por unanimidade.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

I Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher

Tema: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”

O Prefeito Municipal de Tangará da Serra e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – C.M.D.M convidam a população tangaraense para participar da I Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Tangará da Serra, que tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

O evento acontecerá no Auditório do CEFAPRO – Tangará da Serra (fundos do Colégio 29 de Novembro) no dia 01 de Setembro, das 13 às 19 horas. Após a apresentação Cultural com o Grupo de Teatro Evolua, haverá 4 Palestras com os Palestrantes: Prof. Doutor Raimundo França; Dra. Liliane Soares Diogo; Profa. Marli Keller e Profa. Adriane Rocha.

A partir das 16 horas haverá Formação dos grupos de discussão; Encerramento dos grupos, apresentação e votação das propostas; Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual e aprovação da Ata e Encerramento.

"É uma grande oportunidade que as Mulheres de Tangará da Serra terão para discutir a ampliação dos seus direitos adquiridos", finalizou o Prefeito Fábio Martins Junqueira.

Fonte: Assessoria de Imprensa