Sommavilla defende que Município abrigue pessoas em situação de abandono

O Vereador Sílvio Sommavilla (PV) defendeu esta semana que o Executivo Municipal crie um programa permanente visando abrigar, encaminhar ou até internar - quando for o caso - pessoas que se encontrem em situação de abandono nas ruas e praças da cidade. Segundo ele, o objetivo é oferecer as pessoas moradoras de rua chances de que um dia retornem ao convívio social.

“Para que isso seja possível, se faz necessário uma mobilização total que identifique quem são essas pessoas, quais os problemas e que tipo de tratamento é necessário para sua reabilitação”, afirma Sommavilla.

Na avaliação do vereador, após a coleta destes dados o Município deve decidir, com base nas informações, o encaminhando - sempre que possível - para instituições que acolham essas pessoas. “Muitos são dependentes químicos e precisam de um tratamento antes de retornarem ao convívio social”, explica..

PERMANENTE – Segundo Sommavilla, são insuficientes as ações isoladas que o Município vem realizando. Esse modelo já se mostrou ineficaz. Para o vereador, a experiência mostra que é preciso que o novo programa seja inclusivo e permanente, para evitar que novas ou as mesmas pessoas voltem a ocupar as praças e ruas, vivendo em situação de vulnerabilidade.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa