Nova diretoria da Casa da Criança é empossada

Após duas vezes presidente, Dirce Lorenzetti assume no lugar de Sebastião Ribeiro

Foi realizada na tarde de ontem, 30, a posse da nova diretoria da Casa Transitória da Criança, localizada no bairro do Jardim Europa. A nova diretoria é composta pela presidente Dirce Lorenzetti. Sua vice, Nadinei Perozza Ferres. Ricardo A. Barbosa e Edinéia Mosquim Poloni, como respectivos 1° e 2° secretários. Também Adriana Franciosi e Marilene Bruneto Ponazzolo, 1ª e 2° tesoureiros. Para o ex-presidente, Sebastião Ribeiro da Silva Filho, que estava à frente da Casa da Criança desde janeiro de 2010, foi um período de quatro anos de aprendizado e de muita satisfação. 

"Nesse trabalho, penso eu, foi de aprendizado de administração de uma instituição beneficente. Como é a Casa Transitória da Criança. E sempre é um aprendizado por todas as ações que nós vamos realizando. Então é nesse sentido que eu enalteco a oportunidade que eu tenho de estar aqui aprendendo". Ele diz que o trabalho da nova diretoria será de continuidade do que ele já veio realizando, devido à Dirce Lorenzetti, já vir de um trabalho como vice-presidente. Ele garante que a Casa irá sim, "continuar em boas mãos" com essa nova direção. Sebastião Ribeiro elenca os principais ganhos na Casa, a realização das metas estipuladas durante seu mandato.

"A nível de município, nós regularizamos e está escriturado o terreno... A nível federal nós temos a entidade pública federal. Então, esses foram alguns ganhos que nós tivemos para a Casa nesse período administrativo", ressalta. Em 2013 foram atendidas um total de 77 crianças durante todo o ano. Também a aprovação de projeto para a compra de equipamentos para uma brinquedoteca às crianças de até seis anos. O projeto será patrocinado pelo grupo Amaggi. Só em 2013, foram arrecadados mais de R$ 74 mil em doações em dinheiro, fora a doação de outros bens, informa o ex-presidente. 

Quem assume agora a instituição beneficente agora é Dirce Lorenzetti, que ajudou a fundar a instituição assumindo a presidência há 20 anos. A nova presidente já foi presidente da Associação de Pais de Alunos Excepcionais (APAE) em 1996. Com uma vasta experiência no meio social, e o amor ao que faz ela expressa de onde vem sua vocação. 

"Hoje eu estou assumindo novamente, com todo esse meu amor e esse meu prazer. Isso me satisfaz imensamente e acho que dou um pouquinho de mim e não sei viver sem isso", expressa a nova presidente.

Deyvson Aguiar - Redação DS