Após se qualificarem, servidores públicos efetivos são beneficiados com “Elevação de Nível” e recebem salários reajustados.

O município de Tangará da Serra realizou ontem, dia 30/01/2009, o primeiro pagamento da elevação de nível dos servidores públicos municipais em razão da lei número 2875 de 2008, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais (PCCS).

De acordo com o prefeito municipal, o principal objetivo da lei, é a valorização profissional dos funcionários através da escolaridade. “Nós instituímos esta lei após reivindicação de uma comissão formada por alguns servidores em 2008 e como nós sempre buscamos valorizar os profissionais que buscam se qualificar para melhor atender a população, achamos justo e hoje eles estão sendo beneficiados pela primeira vez, após a assinatura do projeto de lei.”, disse o prefeito.

O projeto de lei, denominado “Elevação de Nível”, é conseqüência do Programa de Qualificação, implantado em agosto de 2005 pelo prefeito Júlio César, onde vários servidores foram beneficiados com bolsas de estudo. “A elevação de nível é o reconhecimento dos servidores que priorizam seus estudos no intuito de melhorar cada vez mais os serviços prestados, bem como a motivação funcional em virtude da melhor qualidade de vida do próprio servidor”.

Através ainda do “Elevação de Nível”, alguns servidores tiveram seus ganhos aumentados em até 75%, como é o caso de uma ajudante de serviços gerais, que recebia aproximadamente R$ 430,00 mensal e que após ter se qualificado, passou a receber aproximadamente R$ 750,00 mensal.

No total, 221 servidores foram beneficiados, sendo eles: 101 por nível de alfabetização, que foram os garis, vigias, serviços gerais, entre outros; 62 agentes de fiscalização, agente administrativo I, motorista, recepcionista, entre outros, 48 agentes administrativos, agente de fiscalização, digitador, entre outros, além de 10 técnicos, que foram beneficiados por nível superior, sendo eles, médicos, enfermeiros, contadores, engenheiros, dentre outros.

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa